O show ainda não veio. Mas continuam vencendo - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O show ainda não veio. Mas continuam vencendo

A Bélgica pode ainda não ter encantado da forma que muita gente esperava, mas eles não deixam de vencer. Mesmo jogando com um homem a menos por mais de 45 minutos.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Foi o que fizeram nesta quinta-feira, em São Paulo, superando a Coreia do Sul em condições desfavoráveis: 1 a 0. Bom para somar nove pontos pelo Grupo H da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Eram dois times com muita velocidade em campo. Realmente, com atletas bastante acelerados dos dois lados. Mesmo alterada, com outros tantos jogadores badalados saindo de seu banco, com o jovem Adnan Januzaj, a Bélgica era quem procurava ditar as ações, enquanto a Coreia pensava em contra-ataques. Em termos de chances claras de gol, porém, não foram muitas.

Ao final da primeira etapa, porém, com a expulsão de Steven Defour, a partida mudou um pouco, com os asiáticos atacando mais. Conforme o esperado inicialmente, uma vez que eram eles que precisavam da vitória para sonhar com a vaga – tudo dependendo do que resultado de Rússia x Argélia (empate por 1 a 1, africanos classificados).

Faltava criatividade, porém, e estabilidade. E, com um a menos, os belgas chegavam com perigo, até que o capitão Jan Vertonghen aproveitou o rebote na área e estufou a rede – no fim, foi eleito o Craque do Jogo Budweiser. Os belgas se despedem da fase de grupos com 100% de aproveitamento. As únicas a conseguir esse feito foram Holanda, Colômbia e Argentina. Agora eles têm os Estados Unidos pela frente. Sem muito brilho, mas como favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->