Na despedida, um sorriso para os estreantes - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Na despedida, um sorriso para os estreantes

A Bósnia e Herzegovina se despediu da Copa do Mundo da FIFA com a primeira vitória no torneio, acabando com as esperanças de classificação para as oitavas que o Irã ainda tinha com uma vitória por 3 a 1.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Já sem quaisquer possibilidades de chegar às oitavas, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, o país do Leste europeu não queria deixar o Brasil sem oferecer um sorriso à sua torcida e foi isso mesmo que aconteceu em Salvador.

Já o Irã, do português Carlos Queiroz, precisava de vencer e que a Argentina batesse a Nigéria para chegar aos mata-matas pela primeira vez na sua história, mas cedo percebeu que não ia ter tarefa fácil. Já depois de deixar dois avisos muito sérios, Dzeko marcou para a Bósnia aos 23 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de canhota de fora da área.

A reação iraniana foi rápida e ficou a escassos centímetros do sucesso. O chute de Masoud parecia destinado a dar gol, mas a bola embateu no travessão.  Bem mais descontraída, a Bósnia jogava melhor e ampliou a vantagem aos 59 minutos: desta vez, Ibisevic deu a assistência e Pjanic atirou para o segundo gol.

O Irã não desistiu e Reza devolveu a esperança à torcida quando fez o 2 a 1. Ainda com cerca de dez minutos para jogar, a equipe de Carlos Queiroz partiu para cima, mas tomou um gol no contra-ataque logo a seguir.

Vrsajevic fugiu pela direita e acreditou com um chute cruzado que estabeleceu o 3 a 1 final de uma partida em que Dzeko foi eleito o Craque do Jogo Budweiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->