Ataque fica em branco, mas gauleses são primeiros - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ataque fica em branco, mas gauleses são primeiros

Pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a França passou um jogo inteiro sem marcar um gol.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Depois de golear Honduras e Suíça, o time gaulês não conseguiu melhor do que um empate a zero com o Equador, mas, mesmo assim, confirmou a presença nas oitavas de final como primeiro do Grupo E e vai defrontar a Nigéria no primeiro jogo dos mata-matas.

O Equador resistiu como pôde no Maracanã, chegou mesmo a ter uma chance para marcar quando já só tinha 10 jogadores em campo, mas acabou por ter de se despedir do Mundial, já que, no outro encontro do grupo, a Suíça bateu Honduras e assegurou a segunda vaga.

Sem surpresa, a França dominou a partida e, mesmo sem a qualidade de ataque dos dois jogos anteriores, criou perigo quando um chute de primeira de Sissoko obrigou Domínguez a uma bela defesa. O goleiro equatoriano voltaria a brilhar ao defender uma cabeçada de Paul Pogba, enquanto a resposta sul-americana no primeiro tempo surgiu já perto do intervalo, com Enner Valência deu trabalho a Hugo Lloris.

O segundo tempo abriu com um grande momento. Sagna cruzou e Griezmann, com habilidade, emendou para gol, mas o goleirão equatoriano ainda tocou na bola, que bateu na trave. O susto passou para o Equador, mas a desilusão viria logo a seguir, quando Antonio Valência foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, a seleção sul-americana esteve muito perto de marcar em um contra-ataque, mas Noboa, em excelente posição, impediu. Depois, foi a avalanche atacante dos franceses, mas Pogba, Benzema e Remmy não conseguiram vencer a Dominguez que, sem surpresa, ganhou o prémio Craque do Jogo Budweiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->