Nathasha Rosa vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Nathasha Rosa vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta disputa a primeira Olimpíada de sua carreira; Nathasha teve levantada a suspensão provisória e tornou-se elegível novamente para a competição.

Nathasha Rosa está confirmada nos Jogos Olímpicos.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação Comunicação
Colaboração de foto: Marcello Zambrana/Lima 2019/Fato&Ação Comunicação
 
O Brasil tem mais uma pesista classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de Fernando Reis (masculino +109kg) e Jaqueline Ferreira (feminino 87kg), a Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF) confirmou, nesta terça-feira (6), a classificação de Nathasha Rosa (feminino 49kg). Nathasha Rosa conquistou a classificação entrando na vaga de melhor atleta das Américas.
 
Ela teve um teste positivo para substância proibida, em exame realizado no mês de março. Seu caso ainda não foi julgado e, segundo informação da Agência Internacional de Testagem (ITA), sua suspensão provisória foi levantada, fazendo com que ela esteja novamente elegível. Será a primeira Olimpíada de Nathasha, que conquistou, recentemente, medalha de prata no arranco do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ela ficou em quarto lugar.
 
Demais ficam fora
 
Serafim Veli (masculino 96kg), que tinha as maiores esperanças de fazer parte do seleto grupo de pesistas que estarão em Tóquio, ficou fora da lista. A Colômbia foi punida por conta do alto número de testes positivos no ciclo olímpico. Jhonathan Rivas Mosquera, que estaria entre os oito melhores do mundo, não poderá participar, o cubano Olfides Vera entrou em seu lugar, mas a vaga foi realocada para outro continente, atrapalhando os planos do atleta do Brasil.
 
As outras duas atletas que ainda aguardavam classificação – Luana Madeira (49kg) e Rosane Santos (55kg) – também não foram confirmadas nos Jogos de Tóquio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->