Nathalie Moellhausen perde e se despede dos Jogos de Tóquio - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 24 de julho de 2021

Nathalie Moellhausen perde e se despede dos Jogos de Tóquio

Atleta do Brasil perdeu na prioridade, mostrava-se muito chateada após a eliminação e diz pensar em disputar os Jogos de Paris: “Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil”.


Nathalie perdeu na fase de 32.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Augusto Bizzi/FIE

O sonho de Nathalie Moellhausen em conquistar uma medalha olímpica pelo Brasil não se concretizou. A campeã mundial de espada caiu na fase de 32 da prova individual dos Jogos de Tóquio, para a italiana Rossella Fiamingo, por 10 a 9, em confronto decidido na prioridade, na noite desta sexta (23), no Makuhari Messi Mall, na capital japonesa.
 
Nathalie sabia que não teria vida fácil. Enfrentaria a vice-campeã olímpica e atual 63 do ranking mundial, já na fase de 32. Velhas conhecidas, já foram colegas de equipe até os Jogos de Londres, quando Nathalie ainda defendia a Itália. E assim foi na prática. Rossella iniciou abrindo 3 a 0 no placar. Nathalie começou a pressionar mais e chegou a diminuir a diferença ainda no primeiro tempo, com a italiana fechando em vantagem de 4 a 2.
 
No segundo tempo, a atleta do Brasil pressionou ainda mais a italiana no fundo da pista. Conseguiu os toques que precisava e fechou o segundo período do jogo em 5 a 5. O terceiro tempo foi muito emocionante. Nathalie virou o placar para 6 a 5. Após um toque duplo, Rossella conseguiu mais um toque posterior e empatou em 7 a 7. Acertou mais dois, virando para 9 a 7, faltando menos de um minuto para o final do combate.
 
Nathalie não se deu por vencida. Partiu para decidir e buscar os dois toques, conseguindo a igualdade em 9 a 9. O duelo foi para a prorrogação e a prioridade. Mas, infelizmente, Rossella Fiamingo conseguiu o toque que decidiu a desclassificação de Nathalie Moellhausen. “É um momento difícil. Sei que eu dei o meu melhor. Sabendo que a adversária era uma das mais complicadas. Me preparei ao máximo para ganhar dela. Com certeza, é uma derrota que faz mal, mas passará”, disse Nathalie, com voz embargada.
 
A atleta analisou o duelo e disse já esperar toda a dificuldade apresentada na noite desta sexta-feira: “Ela é esperta e consegui fazer um jogo com ela que eu nunca fiz. Quando mudei, após os primeiros toques, ela começou a perder o controle. Fiz o que tinha preparado nos últimos dois meses. Depois, ativei as novas estratégias, acreditei até o último toque”.
 
Por fim, Nathalie Moellhausen deixou os torcedores brasileiros esperançosos. Mesmo com 35 anos, ela afirmou, logo após a derrota, que os Jogos de 2024 fazem parte dos seus planos. “Penso em Paris. Com certeza, não gostei dessa derrota. Quero expressar o trabalho gigante que eu fiz. Veremos. Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil”, disse a atleta, deixando o futuro em aberto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->