CBTM lança o TMB School, programa para inserção do tênis de mesa em escolas do Brasil - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 2 de julho de 2021

CBTM lança o TMB School, programa para inserção do tênis de mesa em escolas do Brasil

Objetivo é crescer sua comunidade por meio de escolas licenciadas em colégios das redes pública e privada com professores credenciados pela Universidade do Tênis de Mesa.

TMB School tem objetivo de construir uma cultura de tênis de mesa.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/Marcio
Menezes/CBMT cbtm.org.br
 
Construir uma cultura de tênis de mesa e rejuvenescer sua comunidade. Com estes objetivos, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou, nesta quarta-feira (30), o TMB School, programa de inserção do tênis de mesa em escolas de todo o Brasil. A novidade segue os princípios que já vinham conduzindo a entidade com projetos como a campanha “Prazer, Ping-Pong”, a Arena Ping-Pong e o Coletivo Ping-Pong: massificar o esporte. Desta vez, o objetivo é criar um ponto de contato em escolas, aumentando o relacionamento com crianças e adolescentes. 
 
“Queremos estar presente em toda jornada do praticante. Com o TMB School criaremos um ponto de contato logo no início dela e será possível retê-lo em nossa comunidade por muitos anos. Esses jovens serão, futuramente, embaixadores da modalidade e atrairão muitos outros consumidores”, acredita o gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite.
 
A ação será realizada em parceria com a Think Sports - empresa de marketing esportivo, especializada na criação e gestão de escolas de esportes - contando com cases como o programa da liga americana de basquete NBA Basketball School, Play Vôlei do bicampeão olímpico Giovane Gávio e, também, com a Liga Espanhola de Futebol com o Programa LaLiga Football Schools. O mesa-tenista Vitor Ishiy, convocado para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será o primeiro embaixador da iniciativa. Os primeiros locais a receber o TMB School estão em negociações finais, com início das operações esportivas previsto para o momento da retomada das escolas brasileiras.
 
Toda metodologia foi desenvolvida pela Universidade do Tênis de Mesa, da CBTM, que capacitará os professores das escolas de todo o Brasil, promovendo, também, uma melhoria na experiência do praticante com a modalidade.
 
O TMB School além do diálogo com as crianças e adolescentes, terá a missão de atrair novos profissionais de Educação Física para a modalidade de forma qualificada, por meio de novas vagas de trabalho e empreendedorismo. 
 
“A ação demonstra o DNA de inovação da entidade. Este é o primeiro programa de escolas de esporte no sistema federativo focado em instituições privadas e no empreendedorismo”, destaca Alaor Azevedo, presidente da CBTM. 
 
Uma vez capacitados para conduzir as aulas para seus alunos, os professores aplicarão uma metodologia exclusiva, esportiva e socialmente responsável, com ensinamentos técnicos do tênis de mesa e de valores importantes para a prática do esporte.
 
“O TMB School será mais uma importante plataforma de posicionamento do esporte como educação junto às escolas de todo país. Desenvolver física e socialmente as crianças e jovens do Brasil é o grande objetivo da Think Sports e é sempre muito especial poder contar com parcerias e programas tão enriquecedores como este. O tênis de mesa atua em pilares fundamentais no desenvolvimento de todos”, diz Arthur Borelli, CEO da Think Sports. 
 
“Estamos trabalhando o programa como uma ação de massificação, mas temos bem claro que o aumento de praticantes somado a boas práticas desenvolvidas pela UniTM elevarão também o nível esportivo do tênis de mesa”, completa Geraldo Campestrini, diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad