Tênis de Mesa segue com treinamentos na Alemanha - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Tênis de Mesa segue com treinamentos na Alemanha

A Seleção masculina de tênis de mesa segue se preparando em Ochsenhausen, na Alemanha, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Eric, Hugo, Jean-René, Gustavo e Vitor estão na Alemanha.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
 
Desde o último dia 12, o grupo de atletas está completo e a comissão técnica conseguiu imprimir uma alta intensidade nos treinos na mesa já no terceiro ciclo de atividades previsto no planejamento inicial. Por conta do retorno de Hugo Calderano ao Brasil, em maio, a comissão técnica optou por alterar este planejamento. O terceiro ciclo seguiu sem pausas e, a última semana foi inteiramente dedicada aos treinamentos intensivos, a primeira completa nesta preparação olímpica.
 
Quem vem comandando os trabalhos na Alemanha é o consultor técnico da CBTM, Jean-René Mounié. Em razão de limitações por causa da pandemia de Covid-19, Francisco Arado, o Paco, técnico da equipe masculina em Tóquio, permanece no Brasil e se junta ao grupo no Japão, no dia 12.
 
Segundo Mounié, foi preciso realizar adaptações no planejamento estabelecido: “Tivemos quatro ciclos diferentes, mas no final precisamos adaptar nossas datas. No dia 18 encerraria o terceiro ciclo, mas os atletas permaneceram em atividade e treinaram forte. Todos treinaram muito bem”, comemora o profissional, que fez uma avaliação bem positiva do desempenho de todos em Ochsenhausen: “O Gustavo é bem regular, como sempre. Ele se dedica bastante. Vitor está evoluindo muito, tem muito energia e trouxe isso para o grupo também. O Eric está muito focado, a qualidade do jogo dele é muito boa”.
 
Sobre Hugo Calderano, que fez um trabalho de recuperação no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, no mês passado, as notícias são as melhores possíveis. “O Hugo voltou do Brasil com energia e está treinando muito bem. Ele já tem um nível bem alto e vai continuar este trabalho com muita intensidade até a viagem para o Japão”, garante o técnico.
 
Após finalizar os treinos em Ochsenhausen, o grupo viaja no dia 12 para Hamamatsu, no Japão, onde fará todo o trabalho de aclimatação e adaptação ao fuso horário. O grupo segue para Tóquio pouco antes do início das competições de tênis de mesa, marcada para o dia 24.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->