Plastic Bank impede 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 27 de abril de 2021

Plastic Bank impede 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos

A Plastic Bank®, empresa social que revoluciona a cadeia de fornecimento circular global de plástico reciclado proveniente do oceano atingiu um marco significativo ao impedir que um bilhão de garrafas plásticas entrassem em oceanos de todo o mundo.

Plastic Bank quer impedir que o plástico chegue aos oceanos.
Colaboração de texto e fotos: Nancy Geringer
 
Esta conquista notável marca a liderança do Plastic Bank em impedir o plástico nos oceanos, ao mesmo tempo que melhora a vida das comunidades costeiras mais vulneráveis do mundo. Um bilhão de garrafas de plástico é o equivalente a mais de 20 milhões de quilos de plástico que, de outra forma, teriam encontrado seu caminho para os oceanos do mundo.
 
Para alcançar este marco, Plastic Bank trabalhou em parceria com mais de 17.000 coletores no Haiti, Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Em troca do plástico coletado, eles recebem prêmios que ajudam a suprir as necessidades básicas da família, como mantimentos, combustível para cozinhar, mensalidades escolares e seguro saúde.
 
O material coletado nos ecossistemas de reciclagem da cadeia Plastic Bank renasce como Social Plastic® - um plástico eticamente recuperado que protege nossos oceanos e ajuda a combater a pobreza, transferindo seu valor para aqueles que ajudam a coletá-lo. Uma vez processado, o Plástico Social pode ser reintroduzido na cadeia de fornecimento de manufatura global para a criação de novos produtos e materiais de embalagem.
 
“Resíduos de plástico entrando em nossos oceanos é um dos nossos maiores desafios globais. Em um momento em que o mundo exige maior responsabilidade, este marco significativo é a prova de nossa capacidade de causar impacto ambiental, social e econômico”, diz David Katz, fundador e CEO Plastic Bank.

A Plastic Bank® recolheu um bilhão de garrafas de plástico.
“A coleta de um bilhão de garrafas de plástico para o oceano confirma que podemos reduzir o lixo plástico e, ao mesmo tempo, impulsionar o progresso social por meio de uma economia circular”, explica. Parceiros globais, incluindo SC Johnson, Henkel, Procter & Gamble, Coca-Cola, Coty, Hello Fresh, Lombard Odier, Advansa, Carton Pack, Grove Collaborative, Ocean Bottle, Cognition Foundry, IBM, GoJek e PayMaya ajudaram a apoiar os esforços de coleta para alcançar o marco de um bilhão de garrafas.
 
Ao defender a integração do plástico social de volta à cadeia de abastecimento, os parceiros Plastic Bank apoiam uma economia de plásticos regenerativa que impede o plástico nos oceanos enquanto melhora a vida das comunidades de coletores.
Plastic Bank tem mais de 320 filiais no Haiti, Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Com o objetivo de coletar o próximo bilhão de garrafas plásticas, a empresa planeja expandir sua operação no Brasil, com cerca de 10 pontos ainda este ano, além de chegar em países como Camarões e Tailândia em 2021.
 
Sobre a Plastic Bank

Plastic Bank® ajuda o mundo a impedir o plástico oceânico.
Plastic Bank® capacita a sociedade regenerativa. Ajudamos o mundo a impedir o plástico oceânico enquanto melhoramos a vida das comunidades de coletores. Plastic Bank constrói ecossistemas de reciclagem ética em comunidades costeiras e reprocessa os materiais para reintrodução na cadeia de fornecimento de manufatura global. A plataforma de blockchain Alchemy ™ da Plastic Bank protege toda a transação e fornece visualização de dados em tempo real - permitindo transparência, rastreabilidade e escalabilidade rápida. O material coletado renasce como Social Plastic®, que pode ser facilmente reintegrado em produtos e embalagens como parte de uma cadeia de suprimentos de economia circular.
 
Operando no Brasil desde 2019, a Plastic Bank atualmente conta com 9 pontos e três centros de coleta no Rio de Janeiro, além do projeto Plastic Bank nas Escolas  (presente em colégios municipais e particulares no RJ), bem como o Programa de Fé.
 
Para saber mais, Clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->