WSL anuncia a campanha pedindo proteção do oceano até 2030 - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

WSL anuncia a campanha pedindo proteção do oceano até 2030

O campeão mundial Italo Ferreira e Sophia Medina estão na nova série da WSL sobre a campanha “We Are One Ocean” que será lançada em fevereiro.
 
Acesse o weareoneocean.org para assinar We Are One Ocean.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/Cestari
 
A World Surf League anunciou nesta terça, 26 de janeiro, a campanha “We Are One Ocean” pedindo a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, ou 30x30. A WSL incentiva as pessoas em todo o mundo para se unirem neste movimento global em apoio ao “We Are One Ocean”, assinando a petição 30x30 no site weareoneocean.org.
 
O campeão mundial Italo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão Gabriel Medina, farão parte de uma série especial da WSL que será lançada em fevereiro sobre a campanha. “Por ser um surfista, o oceano é a minha casa e o meu local de trabalho. É muito importante para mim, poder fazer o que puder para protegê-lo”, disse Italo Ferreira. “Espero que, ao compartilhar a minha história e o meu amor pelo oceano, as pessoas possam se inspirar para também assinarem a petição”.
 
“We Are One Ocean” busca construir um grande apoio com a campanha 30x30, para atingir metas de biodiversidade para proteger a Natureza e a vida na Terra, com um apelo específico na preservação do oceano. Quem assinar a petição no weareoneocean.org fará parte de uma crescente comunidade internacional, para inspirar os líderes mundiais a adotarem o 30x30 na próxima Convenção das Nações Unidas, quando essas metas serão decididas.
 
A campanha é inspirada pelo WSL PURE, organização sem fins lucrativos da World Surf League, que construiu uma grande coalizão com mais de 60 Organizações Não Governamentais (ONGs) para apoiar o “We Are One Ocean”, além de outras corporações como o Natural Resources Defense Council (Conselho de Defesa dos Recursos Naturais), Conservation International, Surfrider Foundation, Sea Legacy, Lonely Whale, PADI e World Sailing.
 
“Estabelecer áreas totalmente protegidas, é uma maneira incrível de construir resiliência em nosso oceano”, disse Reece Pacheco, SVP Ocean Responsibility da WSL. “Esta é uma oportunidade única na vida, de proteger o já crítico habitat oceânico e a biodiversidade para as futuras gerações. Não se trata apenas do oceano. É sobre as pessoas. Se conseguirmos proteger o oceano nesta meta 30x30, garantiremos um futuro mais saudável para todos”.
 
Golfinhos em Maui.
Série We Are One Ocean – A WSL está produzindo uma série de episódios compartilhando histórias sobre a conexão de seis pessoas com o oceano e suas motivações para assinarem a petição. A série completa será lançada no dia 9 de fevereiro e terá participação de cientistas, ambientalistas e alguns surfistas, como o atual campeão mundial, Ítalo Ferreira, e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão Gabriel Medina.
 
“Eu sou muito conectada ao oceano, desde a primeira vez que eu entrei no mar”, disse Sophia Medina. “É um lugar que me dá tranquilidade, paz, que eu sinto que é o meu lugar. Quando estou surfando, eu vejo muita poluição, eu noto isso todos os dias e é um lugar tão maravilhoso que não merece ter esse tipo de atitude da gente. Daqui a 30 anos eu quero ver um oceano limpo, transparente, azul, em qualquer lugar que eu for. Eu assino pelo futuro do oceano!”.
 
Para celebrar o “We Are One Ocean”, a WSL solicita a todos os surfistas e as surfistas para assinarem a petição e que compartilhem uma mensagem de amor ao oceano em suas mídias sociais. A WSL vai hospedar esta série de experiências virtuais publicadas para conectar as pessoas com o seu amor pelo oceano, inspirando-as a tomar medidas para protegê-lo. As experiências incluem uma conversa com os escritores Siraad Dirshe e Leah Thomas, fundadora da Intersectional Environmentalist, além de uma aula de desenho de ondas a carvão com a surfista do Championship Tour, Courtney Conlogue.
 
A marca Shiseido se uniu à WSL como parceira oficial do “We Are One Ocean”, assim como a Gillette Venus, que também será parceira da campanha como parte do seu compromisso de usar menos recursos até 2030.
 
Sobre a WSL Pure – Pure é uma organização sem fins lucrativos da WSL que significa Proteger, Entender e Respeitar o Meio Ambiente. Fundada em 2016, a WSL PURE tem a missão de inspirar, educar e capacitar a proteção do oceano, começando pela comunidade global do surf. A WSL PURE está especificamente focada em alertar sobre a crise climática, a poluição marinha por plásticos e a preservação do oceano. PURE aproveita a incrível plataforma da WSL para iluminar as pessoas que possam fazer a diferença – ambientalistas, atletas, organizações de defesa, comunidades e indivíduos – e colaborar com parceiros sem fins lucrativos do mundo todo. Para mais informações, visite wslpure.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad