Salvador ganha Estação Cidadania em São Marcos - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 3 de outubro de 2020

Salvador ganha Estação Cidadania em São Marcos

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL), inaugurou, no dia 02 de outubro de 20, na Avenida São Rafael a Estação Cidadania Salvador - São Marcos.

Neto se uniu ao Governo Federal para beneficiar o povo.
Da redação
 
Com o objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público qualificado, incentivando o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL), inaugurou, no dia 02 de outubro de 20, na Avenida São Rafael a Estação Cidadania Salvador - São Marcos.
 
O repasse total para a construção do empreendimento foi de aproximadamente 4 milhões, sendo distribuídos para a edificação e equipamentos necessários para a estrutura esportiva, como o Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 181 ou 122 lugares, dependendo da utilização, e a área de apoio com sala de administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, depósito, academia e sanitários públicos.


 
O espaço deverá proporcionar a prática de atividades esportivas acompanhadas por especialista, impulsionando o desenvolvimento técnico, físico, mental e educacional dos participantes. Serão atendidos beneficiários na faixa etária de 8 (oito) à 18 (dezoito) anos, que comprovem frequência escolar de nível básico e médio, além de atletas vinculados a clubes, escolas, universidades, ligas, federações, dentre outros, visando o aprimoramento esportivo.

A cada ano, serão ofertados materiais esportivos e cursos teóricos e práticos para cada modalidade, entre elas as Olímpicas como Basquetebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Taekwondo, Vôlei, Boxe e Futsal e as Paraolímpicas Judô e Voleibol Sentado. A estimativa é de que 750 beneficiários sejam treinados por ano.
 
Devido ao fato de o território ser vulnerável socialmente, a Estação Cidadania Salvador - São Marcos deverá realizar, ainda, acompanhamento psicossocial para os praticantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->