Estreia de Calderano na Bundesliga é adiada devido a coronavírus em adversário - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 29 de agosto de 2020

Estreia de Calderano na Bundesliga é adiada devido a coronavírus em adversário

Mesatenista brasileiro, Hugo Calderano teve sua estreia na temporada 2020/21 da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, inicialmente marcada para 6 de setembro, adiada sem nova data.

Hugo Calderano vai jogar na Bundesliga liga alemã.
Colaboração de texto e foto: Daniel Leal

Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrentaria Saarbrücken no dia 6 de setembro, mas o confronto não poderá ser realizado já que um atleta do time adversário testou positivo para o novo coronavírus e outro está em quarentena por questões de segurança sanitária. A nova data da partida não foi divulgada. Após a confirmação do caso de Covid-19 em Saarbrücken, todos os demais jogadores que tiveram contato com o infectado foram testados.

Os resultados deram negativo, mas as autoridades locais determinaram que um deles também deveria se colocar em quarentena devido ao maior grau de proximidade que teve com o colega de equipe. Segundo o protocolo definido para a Bundesliga, uma partida será adiada sempre que dois ou mais jogadores de um mesmo time estiverem em quarentena devido à Covid-19.

Testes estão sendo realizados de forma periódica para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos confrontos da competição. A Bundesliga informou ainda que outro jogador, do Bad Königshofen, também está com a Covid-19. Como as autoridades locais determinaram que apenas o infectado necessita permanecer em quarentena, a partida da equipe pela primeira rodada ainda pode acontecer na data original.

O duelo entre Ochsenhausen e Saarbrücken seria uma reedição da final da última temporada alemã, disputada em junho passado. Na ocasião, a equipe de Hugo foi superada e não conseguiu o bicampeonato da competição.

Adequações para a temporada

A Bundesliga já havia confirmado uma série de adequações às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os protocolos sanitários foram definidos em conjunto com outras ligas esportivas do país. As medidas foram aprovadas pelo Ministério da Saúde alemão, pela federação local de tênis de mesa e pelo comitê olímpico nacional.

As regras preveem alguma flexibilização em relação ao protocolo adotado para os playoffs da temporada passada, disputados já durante a pandemia. Vetadas há dois meses para reduzir a proximidade entre atletas, as partidas de duplas voltarão a ser realizadas no quinto e último jogo de cada confronto, quando necessário.

A presença de público passará a ser permitida, mas a decisão ficará a cargo de cada clube, de acordo com as regulações locais de distanciamento social e rastreamento de contatos. Ou seja, caso deseje contar com o apoio dos seus torcedores, a equipe deverá consultar as autoridades responsáveis e cumprir todas as exigências que lhe forem determinadas.

A Alemanha iniciou em maio o processo de reabertura das atividades econômicas, liberando em agosto a retomada das aulas presenciais em escolas. Cada região, no entanto, tem autonomia para determinar restrições de acordo com o número de novos casos.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->