FazAtleta tem novos critérios para o período de pandemia - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

FazAtleta tem novos critérios para o período de pandemia

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta) ganhou novos ajustes para este período de pandemia do coronavírus.


FazAtleta tem novos critérios durante pandemia.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Foto: Gabriela Simões

As alterações foram publicadas na edição desta terça (16) do Diário Oficial do Estado (DOE). Dentre eles, estão a remuneração de um treinador e agora também para um preparador físico, além do financiamento de até R$ 1,5mil para a aquisição de 28 itens de equipamentos esportivos para treino em casa. As novas regras do FazAtleta para elaboração, inscrição e avaliação de projetos terão validade enquanto durar o Estado de Calamidade Pública instituído pelo decreto 19.626, de 9 de abril de 2020, devido à pandemia.

O titular da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, destacou que o esporte foi uma das áreas mais atingidas pelo coronavírus, o que ocasionou o cancelamento e adiamento de competições, além de obrigar o fechamento dos locais de treinos. "As mudanças nas regras do FazAtleta vão permitir que os esportistas baianos, que estão em isolamento social, tenham acesso aos recursos para manter o treinamento e alcançar um bom desempenho quando voltarmos à plenitude das atividades esportivas", afirmou.

Enquanto estiverem suspensas as competições, o programa não financiará compra de passagens aéreas, inscrição em competições e em academias. Quando o calendário esportivo for retomado, a Comissão Gerenciadora do FazAtleta deverá analisar a nova realidade e fazer as alterações necessárias para a adequação.

Já em relação aos projetos, antes da pandemia estourar, o governo recebeu 35 novas inscrições, destas 32 são de atletas e as outras três de eventos esportivos. Mas segundo o coordenador do Esporte da Bahia, Rodrigo Farias, as propostas dos esportistas seguem valendo, mas eles precisarão apresentar um novo cronograma financeiro dentro dos novos critérios do FazAtleta. "Com a publicação, iniciaremos hoje o contato com os atletas autores dos projetos para que façam essa adequação até a próxima terça-feira, 23 de junho. Feito este ajuste, a Comissão Gerenciadora irá avaliar cada projeto, que sendo aprovado poderemos dar início ao desembolso financeiro", explicou.

Os projetos de eventos esportivos só serão analisados após a retomada do calendário do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->