O que é que o Parque dos Ventos tem | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 20 de março de 2020

O que é que o Parque dos Ventos tem | Com vídeo

No dia 6 de Março, o prefeito de Salvador ACM Neto inaugurou do Parque dos Ventos, localizado na orla da Boca do Rio, em Salvador.

No dia 6 de Março, ACM Neto inaugurou do Parque dos Ventos.
Da redação com informações da Prefeitura de Salvador
Fotos: Gabriela Simões

O Parque tem a proposta de funcionar como um centro esportivo voltado para atletas profissionais e amadores, com estrutura para a prática de esportes como skate, rapel, escalada, ciclismo, pump track e parkout. O equipamento tem também parque infantil, tabelas de basquete, quadra de vôlei, área para contemplação e piquenique, anfiteatro com capacidade para até 150 pessoas, além de passeio para a realização de caminhada e área de patins.

Com investimento de R$ 10 milhões e projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o Parque dos Ventos conta com pista de skate street, cuja composição simula obstáculos de rua como escadarias, rampas e corrimões; ciclovia de três quilômetros; uma pump track – pista ciclística de circuito contínuo, com lombadas, morros de terra arredondados e curvas levemente inclinadas; e um local destinado exclusivamente à prática do parkour.

O equipamento também conta com parque infantil - inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência -, área para basquete, quadra de vôlei e outros equipamentos esportivos. No parque, um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas, e áreas de convivência como quatro pequenos morros ligados por pontes de madeira, escorregadeiras naturais, quiosques, sanitários e passeio para realização de caminhada e para uso de patins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->