Saçaki, Negretti e Paraguaio confirmados em São Francisco do Conde - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Saçaki, Negretti e Paraguaio confirmados em São Francisco do Conde

As estrelas do Motocross nacional, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador; Jorge Negretti e Álvaro Cândido, o Paraguaio já confirmaram presença no Festival da Terra que acontece Sábado (21) e Domingo (22), no Circuito Lelo Bala.

Eduardo Saçaki. Reprodução Facebok Saçaki
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

As fortes chuvas que caíram no início do mês em Salvador e no Reconcavo Baiano adiaram para o próximo final de semana, o Festival da Terra que acontece no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, mas aumentaram o brilho do evento. Grandes estrelas do motocross nacional já confirmaram presença na inauguração da pista de Motocross do Circuito Lelo Bala, no Autódromo Internacional da Bahia.

Rota de chegada no Maps

Três campeões brasileiros e mundiais do esporte de duas rodas já confirmaram presença. Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, Jorge Negretti e Álvaro Cândido, o Paraguaio estarão entre os primeiros pilotos do Motocross a voar alto na nova pista do Motocross brasileiro. O Festival da Terra vai reunir mais de 100 pilotos de carros e motos.

A FAB quer reviver os bons momentos da Velocidade na Terra.
Inicialmente marcado para os dias 7 e 8 de Dezembro, o Festival da Terra foi remarcado devido às fortes chuvas que caíram no início do mês, atrapalhando o trabalho de conclusão da pista. Com o Festival, a FAB quer reviver os bons momentos da Velocidade na Terra e do Motocross, que já viveram épocas de gloria, atraindo multidões nas provas disputadas em Salvador.

As modalidades, também, vivem momentos distintos. Apesar de não ter mais disputas na capital, o Motocross cresceu e segue forte no interior do Estado. A prova será a sexta da competição, que pode ter mais uma etapa até o final do ano, totalizando sete, para serem definidos os campeões. Grande destaque da prova é a renovação, tendo categorias de crianças e, também, acima de 50 anos, que serve como guia de limite técnico e conduta para todos os pilotos.

A FAB quer retornar com o Baiano de Velocidade na Terra.
Depois de 17 anos ininterruptos de disputa, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra parou em 2017 e o Festival da Terra, que marca o retorno da modalidade, terá a fiscalização da Federação de Automobilismo da Bahia com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. A intenção do Clube de Automobilismo da Bahia é se reorganizar, a partir desta competição, e retornar com o Campeonato Baiano a partir do ano que vem.

O Festival da Terra é promovido pela Unisport, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Sudesb e Prefeitura de São Francisco do Conde. Realização do Clube de Automobilismo da Bahia e Moto Clube Caçadores de Trilha. Supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia.

Rota de chegada no Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->