Bazar Circule reuni moda, arte e sustentabilidade no final de semana - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bazar Circule reuni moda, arte e sustentabilidade no final de semana

Bazar Circule, evento que reunirá moda, arte, esportes, música, gastronomia, yoga e espaço infantil, com objetivo de fomentar um novo olhar e comportamento da sociedade no que diz respeito ao consumo consciente e sustentabilidade, acontece sábado (30) e Domingo (1), das 9 às 22h, na Aldeia Ondina, em Salvador.

Bazar Circule terá moda, esportes, yoga e espaço infantil.
Fonte: Divulgação

Este primeiro evento que tem foco na moda sustentável, reunirá marcas locais e nacionais que já estão, em sua maioria, nesse movimento de mudança de atitudes e comportamento no que diz respeito a fabricação e posicionamento em relação a moda consciente, transparente e justa. Mari Piedade, uma das idealizadoras da Circule - Atitude Sustentável, (empresa organizadora do evento), profissional atuante na moda há 12 anos, acredita que a moda pede urgência para essas novas atitudes. Vivenciei o fast fashion por muitos anos, me vejo hoje num desafio muito grande de ressignificar tudo isso, trazendo todos que já acompanham meu trabalho, para que despertem esse “novo olhar”, do estilista até o consumidor final, diz Mari Piedade.
               
Esportes em dupla.
No Bazar, estarão à venda peças de segunda mão (Farm, Animale Schutz, Arezzo, Le Lis Blanc) e roupas novas de marcas nacionais como Richards, Salinas, Lez a Lez, Dimmy, ressignificando estoques de coleções passadas, com preços especiais e com peças das linhas ecológicas. Marcas baianas já com viés sustentável, como Outside e Alend, também estarão presentes.

Um momento especial será o “Bate-papo Sustentável” que contará com a presença do Secretário de Sustentabilidade, Inovação e resiliência de Salvador, André Fraga; Olga Goulart, jornalista e criadora do Programa Sinta-se bem; representantes da Moda Baiana, Alend e Outside, Biólogos e ainda os meninos do Guardiões do Litoral.

A Circule quer incentivar um novo jeito de consumir.
“O bate papo será o momento de falarmos um pouco sobre estes temas que nos fizeram criar a Circule – Atitude Sustentável, que tem o propósito de unir pessoas, ressignificar o que já existe e atrair um olhar generoso sobre o mundo.  A Circule quer incentivar “um novo jeito de consumir”, valorizar o que já existe a partir da utilização de uma matéria prima existente, com o intuito de não gerar mais lixo, fomentar a mobilidade urbana e integração do indivíduo com o meio ambiente, conta Luiza Melo, Relações Públicas e também idealizadora do evento.
                                                                                                                                                                                                                               
Mais informações:
Instagram: @circuleatitude
E-mail: circusecs@gmail.com

O que? Bazar Circule
Quando? 30/11 e 01/12 de 9 às 22H
Onde? Aldeia (crossfit) Ondina - Rua Nossa Senhora de Fátima, n. 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->