Florida Cup define tabela dos jogos de 2020 - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Florida Cup define tabela dos jogos de 2020

Confrontos vão acontecer dias 15 e 18 de janeiro, no Exploria Stadium, em Orlando; venda de ingressos terá início hoje.

Confrontos vão acontecer dias 15 e 18 de janeiro.
Colaboração de texto: Gabriel Saraceni/Felipe Bolguese/Inovem Comunicação

A Florida Cup definiu os seus confrontos internacionais da edição 2020. Palmeiras e Corinthians enfrentam Spartak Moscow e Atlético Nacional, com cada equipe fazendo dois jogos na competição. A sexta edição do torneio iniciou a venda de ingressos hoje (veja mais abaixo).

No dia 15 de janeiro, o Corinthians, atual tricampeão paulista e duas vezes campeão nas últimas quatro edições do Brasileirão, enfrenta o Spartak Moscow, um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo. No mesmo dia, acontece o confronto entre Palmeiras, atual campeão brasileiro, e Atlético Nacional, maior campeão colombiano e recente campeão da Copa Libertadores em 2016. As duas partidas serão realizadas no Exploria Stadium, a casa do Orlando City e do Orlando Pride, localizada no centro da cidade de Orlando.

Já no dia 18 de janeiro, o Exploria Stadium, um dos estádios mais modernos dos Estados Unidos, será palco das finais da Florida Cup 2020. O Spartak Moscow enfrenta o Palmeiras e o Atlético Nacional joga contra o Corinthians.

No intervalo entre as duas partidas, quem vai tomar conta do gramado, pelo segundo ano consecutivo, será uma das maiores cantoras do Brasil: Ivete Sangalo. Na véspera do seu super show na Fan Fest Florida Cup, Ivete irá fazer uma apresentação para as torcidas em pleno estádio.

O campeão será definido por pontos corridos.
Regulamento

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem 3 pontos aos clubes e empate 1 ponto com decisão direta nos pênaltis, valendo 1 ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Ingressos

Os torcedores que planejam acompanhar o evento podem comprar pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações em um hotel Universal Orlando e entrada nos parques temáticos por meio do site floridacup.com.

A partir de hoje, os ingressos para os jogos no Exploria Stadium já estão disponíveis para compra no site floridacup.com.

Novidade em 2020

Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium nos dias 15 e 18 de janeiro, a novidade será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga pouco antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt, que volta a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019, e o Hertha Berlim.

Os alemães vão se enfrentar no dia 9 de janeiro, em jogo amistoso que marcará a abertura oficial do evento em 2020. O confronto será disputado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo (Flórida). Por conta do calendário do próximo ano, os clubes alemães não participarão do torneio.

A Florida Cup

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento.

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->