Neto salva pátria na semana que Brasil vira vilão das queimadas da Amazônia | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 24 de agosto de 2019

Neto salva pátria na semana que Brasil vira vilão das queimadas da Amazônia | Com vídeo

Na semana em que o Brasil virou vilão mundial da ecologia devido às queimadas na Amazônia, o prefeito de Salvador, ACM Neto salvou a pátria com a realização da Semana do Clima da América Latina e Caribe em Salvador.

Neto afirmou que o Brasil tem lideres preocupados com ecologia.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A Semana do Clima da América Latina e Caribe, que é a Convenção das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) foi realizada, em Salvador, entre os dias 19 e 23 de agosto. Reunindo representantes de 26 países e com um público estimado de cerca de 5 mil participantes, o evento é uma preparação para a COP25 (Conferência sobre Mudança Climática), que acontecerá em dezembro, no Chile. As discussões e debates serviram para aprofundar a conversa sobre o enfrentamento da emergência climática, um tema que é de urgência mundial, mas que está diretamente conectado com desafios e soluções regionais.


Na manhã da sexta (23) aconteceram diversos eventos paralelos. O ponto alto foi “Painel com prefeitos”, que foi mediado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e contou ainda com as presenças dos chefes municipais de São Paulo, Bruno Covas; Manaus, Arthur Virgílio; Curitiba, Rafael Greca; Recife, Geraldo Júlio; e de Campinas, Jonas Donizette, que também representou, como presidente da entidade, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). De fora do país, participou do painel a prefeita de Arima (Trindade e Tobago), Lisa Morris Julian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->