Baianas do Kirymurê Wahines vencem etapa do Aloha Spirit Brasil - EsporteNaRede

terça-feira, 25 de junho de 2019

Baianas do Kirymurê Wahines vencem etapa do Aloha Spirit Brasil

Nos dias 22 a 24 de junho, foi realizada a segunda etapa do circuito nacional Aloha Spirit, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

Kirymurê Wahines chegou primeiro no Lago Paranoá.
Fonte e fotos: Nicole Saback

O evento, considerado o maior de esportes náuticos da América Latina, acontece há 11 anos e reúne em cada uma de suas etapas cerca de 1.000 atletas, que disputam nove modalidades, além de um grande público, tanto acompanhando as disputas, quanto participando das diversas atividades socioculturais e ambientais nos três dias de disputa.

A equipe baiana de va’a (canoa havaiana), Kirymurê Wahines, conquistou a primeira colocação em sua categoria, em uma prova de 10 Km no Lago Paranoá, em meio a muito vento, disputando com outras 15 equipes femininas de diversos estados brasileiros. “Mesmo tendo encontrado condições diferentes de nossa raia de treino, a Baía de Todos os Santos, conseguimos baixar o nosso tempo de prova em 2 minutos, o que nos deixou bastante satisfeitas. Além disto, é sempre uma alegria participar do Aloha Spirit, evento que reúne grandes atletas de todo o país e conta com uma estrutura ímpar para os participantes”.  Afirma Nicole Saback, atleta da equipe, que também conta com Carol Garcia, Kitty Mariutti, Jackie Saback, Leilane Sother, Marina Penteado e Mila von Beckerath e eventualmente conta ainda com convidadas.

A Kirymurê Wahine segue invicta na disputa.
“Em 2017 vencemos este campeonato, título nunca antes conquistado por uma equipe baiana. Em 2018 acabamos ficando com a terceira colocação e este ano, o nosso último na categoria Amador, estamos nos empenhando ao máximo para encerrar esse ciclo com chave de ouro, literalmente” – Acrescenta a atleta Carolina Garcia.

A Kirymurê Wahine segue invicta na disputa, já que também ganhou a etapa realizada em Ilhabela, no mês de março. A terceira e última etapa acontecerá em Cabo Frio, Rio Janeiro, no mês de novembro. “Ficamos felizes com o reconhecimento em nosso estado e com a quantidade de pessoas que estamos motivando a praticar o esporte em Salvador. Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, que estão conosco em mais uma temporada: First Class Airport Bus Service, Clube Café, Lima Veículos, Lar Clean, Cultura Inglesa da Bahia, o apoiador Tia Sônia, o nosso técnico Rafael Leão e o nosso clube Kirymurê Outrigger” – ressalta Marina Penteado.

Para saber mais sobre a Kirymurê Wahines, acompanhe pelo Instagram @kirymurewahines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad