Campeão do Bahia Juniors Cup, Thiago Wild vence US Open | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 9 de setembro de 2018

Campeão do Bahia Juniors Cup, Thiago Wild vence US Open | Com vídeo

O futuro chegou para o vencedor da edição de 2016 do Bahia Juniors Cup, o paranaense Thiago Wild sagrou-se, na tarde deste domingo (9), campeão juvenil de simples do US Open em Nova York, nos Estados Unidos.

Campeão do Bahia Open, Thiago Wild sagrou-se campeão em Nova York.
Da redação com informações do TenisBrasil

Mais um talento que teve passagem pelo Bahia Juniors Cup, tradicional torneio de tênis juvenil disputado no Clube Bahiano de Tênis e que, este ano, chega à sua 34ª edição, o paranaense Thiago Wild começa a brilhar em torneios internacionais. Este ano, o Bahia Junior Cup será realiado entre os dias 1º e 7 de Outubro, mais uma vez, reunindo alguns dos melhores tenistas entre os 10 e os 18 anos da América do Sul nas quadras do tradicional Clube da Barra.

Thiago se tornou o segundo brasileiro a conquistar um título juvenil de simples em nível Grand Slam. Sexto pré-classificado do US Open e em seu último torneio como júnior, ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti em três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h25 de partida.

Wild levantou a 13ª taça de US Open e o 36º Grand Slam do tênis brasileiro. Maria Esther Bueno tem quatro conquistas em simples em Nova York nos anos de 1959, 1963, 1964 e 1966, e outras quatro nas duplas em 1960, 1962, 1966 e 1968, enquanto Bruno Soares tem um de duplas e dois de duplas mistas e Felipe Alves, de duplas juvenis. Além de Wild, Fernandes e Alves, o sucesso brasileiro em chaves juvenis de Grand Slam é pequeno. Guga Kuerten ganhou duplas em Roland Garros de 1994 e Orlando Luz junto a Marcelo Zormann faturaram o de Wimbledon de 2014.

O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes talentos do esporte do país. Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos derrotando o baiano Duda Catharino Gordinho, Fernando Meligeni, Teliana Pereira, o atual número 1 do mundo e campeão de Wimbledon, Marcelo Melo, Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->