Top 10 do mundo disputam Seniors de tênis em Salvador - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Top 10 do mundo disputam Seniors de tênis em Salvador

Ao todo, 196 atletas jogam evento no Costa Verde Tennis Clube de 3 até 8 de setembro e busca de título de Campeão Brasileiro e pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Costa Verde Tennis Clube, sede do Campeonato Brasileiro Seniors.
Colaboração de texto e foto: Fabrizzio Gallas/ Gallas Press

Com 196 inscritos, Salvador recebe grande evento de tênis entre os dias 3 e 8 de setembro, nas quadras do Costa Verde Tennis Clube, o Campeonato Brasileiro de Seniors do Tênis que irá reunir os melhores do país nas quadras do tradicional clube no bairro de Piatã. O evento vai consagrar os Campeões Brasileiros em cada categoria e também contará pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

Esta é a terceira edição do evento e primeira que Salvador se torna o Campeonato Brasileiro de atletas entre 35 até 80 anos de idade. E como tal o evento bate o recorde de inscrições superando a casa dos 170 atletas recebidos na temporada passada. Além dos melhores do país, o Campeonato Brasileiro Seniors terá a presença de sete atletas no top 10 do mundo do ranking da Federação Internacional de Tênis.

Uma delas ocupa o 2º lugar do ranking mundial sendo a brasiliense Carolina Barcelos na categoria 35+ do feminino, e mais duas ocupando a terceira posição, os mineiros Felipe Miana na categoria 40+, de Juiz de Fora (MG), e Christa Coelho, de Belo Horizonte (MG), na categoria 75+. O paranaense de Curitiba (PR), Mauro Silva, ocupa o quinto lugar no ranking mundial da categoria 50+, assim como o brasiliense Amadeu Façanha na mesma posição no 60+. O carioca Clayvert Gusmão é o sexto do mundo na categoria 45+ e fechando a lista a paulista Rosangela Fratelli é a oitava do ranking mundial na 60+ entre as mulheres.

O torneio tem as presenças de atletas de 16 estados - da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Pará, Minas Gerais, Maranhão, Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Além da disputa que vão das categorias 35 até 80 anos em simples e duplas masculino e feminino, o torneio terá outras atrações como um show de uma grande banda de axé da Bahia no dia 6 de setembro.

Os atletas terão Sala Vip todos os dias com massagista, fisioterapeuta, uma sala de hidroterapia. No dia 5 serão arrecadados alimentos para instituição de caridade. Haverá também clínica para alunos do projeto social Casange.

O Brasileirão Seniors em Salvador tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, Volvo, Incomaf Madeireira e Facit Fachadas, Artcasa Brasil - Importação e Exportação Ltda., Águas e do escritorio de advocacia Badaró Almeida e SETRE, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Água Mineral Loá e conta com o apoio dos Correios. O evento é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->