Brasil derrota México e chega às quartas na Russia | Com vídeo - EsporteNaRede

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Brasil derrota México e chega às quartas na Russia | Com vídeo

Neymar e Roberto Firmino marcam e Seleção Brasileira vence a equipe mexicana por 2 a 0, na manhã desta segunda (2), para avançar às quartas de final da Copa do Mundo da Russia 2018.

Neymar marcou o primeiro e deu passe para o segundo.
Fonte: CBF
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira está na quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2018. A equipe canarinho mediu forças com o México na manhã desta segunda (2), na Samara Arena, em Samara, na Rússia, e venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols do triunfo verde e amarelo. Com a classificação garantida, o Brasil enfrenta a  Bélgica que venceu o Japão. O duelo das quartas será disputado na Arena Kazan.

O duelo começou bastante truncado e os mexicanos partiram para cima da Seleção Brasileira. Com uma defesa sólida, a equipe comandada por Tite não tinha problemas para neutralizar as jogadas e o goleiro Alisson quase não viu perigo ao gol que defende. Aos quatro minutos, Neymar arriscou de longe e deu o cartão de visitas ao goleiro Ochoa, que pulou no canto para fazer boa defesa.

Vinte minutos depois, novamente o camisa 10 do Brasil fez grande jogada e obrigou o arqueiro mexicano, desta vez com a mão esquerda, a voar para evitar o gol. Aos 32, Jesus fez boa jogada e finalizou para outra grande defesa de Ochoa. Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou ainda melhor. Logo aos dois minutos, Coutinho fez ótima jogada individual e mandou uma bomba. Ochoa, novamente, fez boa defesa.

Roberto Firmino entrou e marcou o segundo.
Três minutos mais tarde, o goleiro mexicano não conseguiu evitar o gol do Brasil. Neymar pegou a bola fora da área, fez bela jogada e deu lindo toque de calcanhar para Willian. O meia foi ao fundo e cruzou para o próprio Neymar entrar de carrinho e abrir o marcador. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e bateu de primeira, obrigando Ochoa a voar para fazer a defesa.

Quatro minutos depois, Willian fez jogada individual e botou arqueiro adversário para trabalhar novamente. Em vantagem, o Brasil passou a trocar passes de forma mais tranquila e seguiu bem no ataque. Já na marca dos 42, Fernandinho arrancou pelo meio e passou para Neymar. O camisa 10 invadiu a área e finalizou. Ochoa desviou e Roberto Firmino apareceu para marcar e liquidar a fatura.

Neymar Jr foi eleito o melhor jogador na vitória do Brasil sobre o México. A escolha é feita por internautas nas redes sociais da FIFA, e já premiou Philippe Coutinho, duas vezes, e Paulinho na fase de grupos.  O camisa 10 marcou o primeiro gol brasileiro contra o México e deu assistência para o segundo, feito por Roberto Firmino.

Recuperado da lesão no pé, Neymar vem crescendo a cada partida. Já marcou dois gols nesta Copa do Mundo. A atuação coloca o craque brasileiro entre os principais jogadores da competição.  Mas isso não é a prioridade de Neymar. "Não quero que seja a Copa do Neymar, quero que seja a Copa do Brasil. O coletivo vem à frente do individual. Vim de meses sofridos por conta da lesão. Eu batalhei bastante para chegar aqui, uma demosntração de superação, de força de vontade, desejo de representar meu país, de ajudar meus companheiros", disse o craque. 

A Seleção Brasileira aguarda o adversário nas quartas de final, que sairá do jogo entre Bélgica e Japão também nesta segunda.

Brasil 2 X 0 México – oitavas de final da Copa do Mundo
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes:  Elenito di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Filipe Luís e Casemiro (Brasil); Edson Álvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (México).
Gols: Neymar e Roberto Firmino (Brasil)
Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Willian  (Marquinhos) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
México: Ochoa; Edson Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito (Raúl Jiménez) e Losano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad