Arena Fonte Nova fica verde e amarela no Dia do Meio Ambiente - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Arena Fonte Nova fica verde e amarela no Dia do Meio Ambiente

Quem passar pela região do Dique do Tororó na noite desta terça (6), verá a Arena Fonte Nova iluminada de verde e amarelo, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Arena Fonte Nova fica verde e amarela na noite do Dia do Meio Ambiente
Colaboração de texto: Suely Temporal/Rafael Veloso/Agência de Textos
Colaboração de foto: Vaner Casaes/Ag: BAPRESS

Símbolo de sustentabilidade, a Arena Fonte Nova mantém incorporadas à sua operação iniciativas ecológicas, a exemplo do reaproveitamento de água da chuva, através de coleta feita a partir da membrana da cobertura do equipamento. Em média anual são captados 37 mil m³ de água pluvial com o sistema de água de reuso, o que representa uma economia de 70% em épocas de chuva e 20% em períodos de estiagem. Além de painel solar para fornecimento de água quente dos vestiários e coleta seletiva de resíduos. A iluminação em verde e amarela, também aproveita para desejar boa sorte para a Seleção Brasileira rumo ao Hexa, na Copa do Mundo 2018, na Rússia.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->