Carlos Amadeu faz palestra no Villa Campus de Educação - EsporteNaRede

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Carlos Amadeu faz palestra no Villa Campus de Educação

Técnico da seleção brasileira Sub-20 participará do projeto “Como o futebol explica o mundo” da Villa Campus de Educação, na Paralela.

Carlos Amadeu, técnico da seleção Sub-20.
Colaboração de texto:  Andréa Castro/Cinthya Medeiros/Agência de Textos
Colaboração de foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Professor Carlos Amadeu, técnico da seleção brasileira Sub-20, professor do Villa Campus de Educação, atualmente de licença, realiza sexta (18), a partir das 7h10, palestras para alunos do colégio, dentro da programação do projeto “Como o futebol explica o mundo”. Através dos temas "O sonho de ser jogador" e “As profissões que dão sustentação as exigências do futebol moderno”, o objetivo é oportunizar aos alunos conhecerem um pouco dos caminhos que um jovem precisa enfrentar para se tornar um atleta de futebol profissional.

Amadeu vai falar sobre a participação dos pais, os caminhos até se tornar um profissional, quebrar o mito salarial do jogador, entre outros aspectos associados a uma das carreiras mais almejadas pelos jovens brasileiros, sobretudo na infância e adolescência. Além das palestras, serão realizadas dentro do projeto outras ações em de sala de aula, como jogos de memória, construção de jogos de botões com as seleções que vão participar da copa e produção de vídeos.

Técnico da seleção Brasileira sub-20, Amadeu teve passagem pelas divisões de base do Bahia e do Vitória, e foi no rubro-negro que se destacou em 2012 com a conquista da Copa do Brasil da categoria. Desde 2015 ele treinava o time sub-17 do Brasil, que foi terceiro colocado no Mundial, no ano passado.

Local: Villa Campus de Educação - Av. Luís Viana, 7731 - Paralela
Programação:
7h10 às 8h30 - Palestra: As profissões que dão sustentação as exigências do futebol moderno (Fisioterapia, Marketing, Direito, Fisiologia, etc.)
8h50 às 9h40 - Palestra: O sonho de ser um jogador de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad