Natan Rodrigues derruba favorito e vai à semi em Nantes - EsporteNaRede

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Natan Rodrigues derruba favorito e vai à semi em Nantes

O tenista Baiano, que já havia passado por outro favorito na segunda rodada, segue em ótima jornada nas quadras em Nantes, na França, na sua terceira etapa na gira europeia na categoria 14 anos.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Noittenis

O tenista baiano Natan Rodrigues (Governo do Estado da Bahia/Faz Atleta/Sul-Americana Química/Head) garantiu, nesta quinta (21) vaga nas semifinais. Natan disputa a gira como membro da equipe do Cosat (Confederação Sul-Americana) o qual é o terceiro melhor do continente.

O tenista treinado por Evaldo Júnior no Costa Verde Tênis Clube, em Salvador, eliminou o espanhol Carlos Garfia, sétimo favorito, em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (9/7), 7/6 (7/3) e enfrenta, por vaga na final, nesta sexta-feira, o sul-coreano Jungwon Park, quinto pré-classificado.

Natan vem em ótima campanha no saibro francês. Na segunda rodada derrotou o terceiro melhor do torneio, o italiano Fausto Tabacco por 3/6, 6/1, 6/0 e na estreia passou pelo local Marc Gaillard por um duplo 6/1. Nas oitavas derrotou o local Martin Breysach por 6/2, 6/3.

Natan se classificou para a Gira Europeia com despesas pagas ao ficar em terceiro na Gira Sul-Americana inidividual com títulos em Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai, e vice-campeonatos em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina. Após Nantes ele joga em Duren, na Alemanha, e Hasselt, na Bélgica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad