Baiano Renê Pereira está na final do Mundial de Remo - EsporteNaRede

sábado, 18 de junho de 2016

Baiano Renê Pereira está na final do Mundial de Remo

E  permanece entre os seis melhores do planeta. Faltam pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre os atletas que representarão o Brasil, estará o paratleta baiano, Renê Pereira.

Texto e fotos: Jiovane Soeiro/Taurus Comunicação

Mas, antes do “desafio da vida” na capital fluminense, o atleta de remo adaptado está disputando o Campeonato Mundial da categoria, na Polônia. Pelo segundo ano consecutivo, Renê está na final da competição, que será disputada neste sábado (18). Com isso, ele permanece na briga para melhorar o posto de quinto melhor do mundo.

“Sensação maravilhosa que estou sentindo. Estar na final A, que é a que me garante entre os seis melhores do mundo novamente, é a prova de que estamos no caminho certo rumo aos Jogos Paralímpicos. Com certeza, temos muitos pontos a melhorar. Sabemos que temos concorrentes que possuem uma estrutura de treino e trabalho infinitamente melhores que a minha. Mas quem há de duvidar da força e determinação de nós brasileiros? Com certeza, vou até essa final pra buscar pelo título”, declarou Renê logo após a prova desta sexta-feira (17).

A prova que vai definir o novo campeão mundial tem previsão de largada para as 07h05 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Remo - www.worldrowing.com.

Natural de Itapetinga-BA, Renê Pereira mora e treina em Salvador. Aos 35 anos, ele é o atual campeão brasileiro de remo adaptado e número cinco do mundo nas competições na água. No remo indoor – disputado na máquina – o baiano é o segundo melhor do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad