» » Brasil vence Honduras por 1 a 0 no último jogo antes da Copa América

A Seleção Brasileira venceu Honduras por 1 a 0, gol de Firmino, no Estádio Beira-Rio. O compromisso oficial desta quarta-feira em Porto Alegre (RS) foi o último antes da estreia na Copa América.

Fonte: CBF
Colaboração de foto:  Rafael Ribeiro/CBF

Agora, as atenções se voltam, completamente, para a competição continental. O Brasil estreia no domingo, às 18h30, contra o Peru, na cidade chilena de Temuco.

O gol de Roberto Firmino, aos 32 minutos do primeiro tempo, deu à equipe a décima vitória em dez partidas desde o retorno de Dunga ao comando técnico. Os 100% de aproveitamento chegaram numa partida difícil. Honduras, como já era esperado, priorizou a defesa, enquanto tentava sair nos contra-ataques ou encontrar qualquer espaço para chutar de longa distância com Izaguirre, Acosta, Najar e Lozano.

Antes de chegar ao gol, os melhores momentos da Seleção Brasileira ocorreram em duas jogadas ensaiadas e lances de habilidade de Willian. Até que Filipe Luís fez a jogada pela esquerda e tocou para Firmino chutar sem chances para o goleiro Valladares.

Neymar e Robinho em campo

No segundo tempo, vieram as substituições e quatro boas oportunidades. Aos 18 minutos, Neymar, que havia entrado no lugar de Philippe Coutinho, recebeu na área, girou e bateu de canhota para ótima defesa de Valladares. O goleiro hondurenho foi o destaque do jogo, demonstrando boa colocação e agilidade.

Aos 28, Robinho, que substituiu Firmino, aplicou lindo drible e chutou, mas a bola bateu no zagueiro e perdeu a direção do gol. Pouco depois, Douglas Costa (no lugar de Willian) recebeu na direita, cortou para dentro e mandou perto do travessão. No último lance, Neymar sofreu falta fora da jogada, na entrada da área, e cobrou na barreira. Fim desse papo. O tema da próxima conversa é outro: Copa América.


BRASIL 1 X 0 HONDURAS
Brasil: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Willian (Douglas Costa), Philippe Coutinho (Neymar) e Fred (Elias); Firmino (Robinho)



Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar