Atletas do Pasteur são convocados a jogar pela Seleção - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Atletas do Pasteur são convocados a jogar pela Seleção

Entre os escolhidos estão jogadores do projeto Rugby para Todos. Mal terminaram as comemorações da conquista invicta do Campeonato Paulista 2015 na categoria adulto e o Pasteur Athlétique Club, um dos mais tradicionais clubes de rubgy do País, já tem mais um motivo para celebrar.

Gilmar, Maurício Dragui, Ronaldo e Robert.
Fonte e foto: Amanda Ataíde/Spokman

Cinco atletas do clube foram convocados para ingressar a Seleção Brasileira na categoria juvenil (M-19). Arthur Eric Michel Etlin, Gilmar Almeida, Patrício Veloso, Robert Tenório e Ronaldo Silva vão disputar, entre os dias 11 e 19 de julho, três amistosos preparatórios para o Sul-Americano Juvenil, que acontece em agosto, no Paraguai.

O Brasil entrará em campo no dia 13 e enfrentará o time M19 do tradicional La Plata Rugby Clube. No dia 16 a equipe duela com um combinado M19 da cidade de La Plata, ao passo que no dia 18 os “Curumins” encerram sua excursão enfrentando um combinado universitário M21 de Buenos Aires. Dos atletas convocados, apenas Arthur não é fruto do projeto Rugby para Todos (ação social da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, apoiada pelo clube).

Após o período com a Seleção Brasileira, os cinco jogadores do Pasteur, todos com 18 anos de idade, vão ingressar ao time adulto do clube para a disputa do Super 8 (Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão). O Pasteur estreia no dia 4 de julho, contra o SPAC.

Desde sua fundação, em 1981, o Pasteur prepara os atletas de todas as categorias para a seleção. Além disso, assume um compromisso social de incentivar jovens de baixa renda e auxiliar comunidades, como por exemplo, o projeto Arca do Saber, da comunidade de Vila Prudente e Pano A, no Tatuapé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->