Quase tudo pronto para a inauguração da nova Barra - EsporteNaRede

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Quase tudo pronto para a inauguração da nova Barra

Programação vai marcar requalificação do bairro mais famoso de Salvador. Está quase tudo pronto para a inauguração da nova Barra, nesta sexta-feira (22).


Fonte e foto: Agecom Salvador

Para marcar a data, a Prefeitura realiza ampla programação cultural e esportiva. Logo na sexta, as atividades começam com uma caminhada do Porto ao Farol, a partir das 16h, com a presença do prefeito ACM Neto. Depois acontece a Feira Gastronômica no Porto e a Feira de Artesanato no Farol, que abrigará também a abertura da roda gigante de 20 metros de altura que começou a ser instalada hoje (20).

O equipamento, com capacidade para 64 pessoas, funcionará perto do Farol, permanecendo por dez dias. O acesso se dará mediante a doação de uma peça de roupa, brinquedo ou um quilo de alimento não-perecível. Tudo que for recolhido será doado a campanhas e instituições sociais. Durante a noite, a roda-gigante terá iluminação especial. Assim como a roda-gigante, ainda em fase de montagem para a inauguração, o deck que vai ficar localizado no Porto também está sendo finalizado.

O ponto alto na sexta será no pôr do sol com a realização do show Todos Cantam Salvador, com programação artística do músico Ivan Huol e do diretor teatral Gil Vicente em um palco de 14 metros no Farol da Barra. Tendo como base a banda Jam no MAM, a festa vai reunir oito atrações de peso que cantarão um repertório em homenagem a Salvador: Márcia Short, Antonio Carlos e Jocafi, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Armandinho, Gerônimo e Vânia Abreu. Também na sexta-feira, será entregue a nova sinalização para pedestres, letreiro Salvador com plotagem em homenagem a elementos que caracterizam o bairro e exposição de fotos antigas da Barra.

No sábado (23), será realizado o Passeio Ciclístico com partida do Farol da Barra, às 8h30, e prosseguimento das Feiras de Artesanato e Gastronômica. Já no domingo (24), acontece o Cortejo Infantil, com Microtrio com partida em frente ao Barra Center, e oficina de pipas em frente ao Farol; feiras de Artesanato e Gastronômica; apresentação do Grupo Quabales; e show infantil no Farol. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, a programação foi idealizada levando em consideração eventos de baixo impacto de multidão, de acordo com a nova ideia de compartilhamento de espaços implantada no bairro.

Programação:
Sexta-feira (22)
16h – Caminhada do Porto da Barra ao Farol
16h30 - Início da Feira Gastronômica no Porto da Barra e da Feira de Artesanato (trecho Barra Center /Caranguejo do Farol)
18h às 22h – Funcionamento da roda-gigante
18h – Show Todos Cantam Salvador com Márcia Short, Antonio Carlos e Jocafi, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Armandinho, Gerônimo, Vanda Abreu e a Banda Jam no Mam

Sábado (23)
8h30 – Início do passeio ciclístico saindo do Farol
10h às 21h – Funcionamento da roda-gigante
11h às 17h – Feira dos Chefs (Avenida Oceânica x Rua Adolfo Magalhães)
15h às 21h – Feira Gastronômica no Porto da Barra e Feira de Artesanato (trecho Barra Center / Caranguejo do Farol)

Domingo (24)
9h – Cortejo cultural infantil com Microtrio, saindo do Barra Center até o Farol, e início da oficina de pipas, em frente ao Farol
9h às 21h – Funcionamento da roda-gigante
10h – Cortejo do Quabales
11h às 17h – Feira dos Chefs
11h – Show musical infantil “Os Saltimbancos”
11h às 17h – Feira dos Chefs (Avenida Oceânica x Rua Adolfo Magalhães)
15h às 21h – Feira Gastronômica no Porto da Barra e Feira de Artesanato (trecho Barra Center / Caranguejo do Farol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad