Neto entrega nova orla da Barra e emociona os baianos - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Neto entrega nova orla da Barra e emociona os baianos

Cumprindo uma promessa de campanha, o Prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto entregou hoje (22), a população de Salvador, a nova orla do Bairro da Barra, um dos principais cartões postais da cidade e também do Brasil.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Realizada em pouco mais de 11 meses, a obra contemplou a cidade com uma das mais belas orlas de todo o País, atendendo um anseio não só das pessoas que moram no bairro como também dos soteropolitanos, baianos e, porque não, dos brasileiros. Carregado de história do Brasil, abrigando o primeiro Farol das Américas  e um dos mais belos símbolos do País, ao lado do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Bairro da Barra, o seu Pôr do Sol e a Praia do Porto são motivos de orgulho de toda a Nação.

Cercado pela imprensa, o Prefeito chegou ao Porto da Barra um pouco depois das 15 horas e deu início a uma caminhada, que teve final no Farol, seguido de correligionários e moradores do Bairro. "Finalmente, graças à Deus, Salvador deixará de ser marcada como uma cidade que tem uma beleza extraordinária, um povo maravilhoso que tem uma cultura única, mas que tinha a orla mais feia de todo o Brasil", comentou o prefeito.

A felicidade dos moradores da Barra pode ser registrada nas palavras do Diretor de Assuntos Institucionais, e ex-vereador, Pedro Godinho que tem mais de 30 anos na defesa do Bairro. "Nós estamos nos sentindo muito felizes porque a Barra é um dos maiores cartões postais de Salvador e do Brasil. No momento em que você contempla a barra, você está contemplando e divulgando o País de uma maneira melhor e contemplando toda a população da cidade. É para aqui que as pessoas vem, naturalmente, nos finais de semana e até durante a semana", acredita.


A felicidade de quem trabalhou na revitalização do bairro pode ser registrada nas palavras do Diretor de contratos da Odebrecht, Henrique Paixão. "Para nós é uma alegria e motivo de orgulho a entrega desta obra de requalificação da Barra. Esse pedaço da cidade encontra-se totalmente renovado após 11 meses de obras. Executar esta obra nos gratificou de forma ainda mais especial. A Barra, cercada por seus elementos históricos e de enorme beleza, onde nasceu a cidade de Salvador, cidade, esta, sede da organização Odebrecht, que este mês completa 70 anos", comentou.

Cercado de muita emoção, aconteceu o discurso do Prefeito após a descerrar a placa alusiva à obra de revitalização do Bairro. "Salvador nasceu na Barra, agora nasce uma nova Barra para Salvador. Somente momentos como estes podem descrever a dimensão do que é governar uma cidade, trabalhar por ela e colocar o seu povo no coração. Quando assumi a Prefeitura de Salvador, diante de tanta dificuldade, de inúmero desafios, diante de um quadro que parecia ser desalentador, haviam algumas pessoas que jamais perderam a capacidade de sonhar. Gostaria neste momento de agradecer a elas que foram um exemplo de dedicação. Em pouco mais de um ano e meio de administração, menos de um ano de obra, estamos entregando o trecho mais bonito da orla de todo o Brasil", afirmou o Prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->