Dunga convoca dez remanescentes da Copa e mineiros - EsporteNaRede

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dunga convoca dez remanescentes da Copa e mineiros

Na manhã desta terça-feira (19), em entrevista coletiva bastante concorrida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga divulgou sua primeira lista de convocados em seu retorno à seleção brasileira após quatro anos.

Da redação
Foto: CBF

A maior novidade ficou por conta da convocação de três jogadores do futebol mineiro, a dupla celeste Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, além do atacante Diego Tardelli, que vem sendo o principal destaque do Atlético no Brasileirão. O escrete canarinho enfrentará a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, no estádio Sun Life.

Quatro dias depois, pegará o Equador, em Nova Jersey, no estádio Metlife. Além disto, Dunga surpreendeu ao convocar jogadores como o goleiro Rafael Cabral, ex-Santos, e que hoje defende as cores do Napoli, Marquinhos, zagueiro de bastante destaque no futebol francês, além de jovens laterais como Danilo e Alex Sandro.

Do futebol brasileiro, além do trio mineiro, destaque para o zagueiro Gil, além de Elias, ambos do Corinthians. Dos que disputaram a última Copa do Mundo, dez jogadores foram chamados pelo novo comandante, são eles Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo,  Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Hulk e Neymar. O capitão do time no Mundial Thiago Silva, machucado, ficou fora.

Na lista de Dunga vale a pena destacar a presença de Miranda e Filipe Luís, jogadores que foram considerados os "injustiçados" por Felipão na última Copa. Phillipe Coutinho, destaque do Liverpool, também ganhou a sua chance.

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli-ITA)
Zagueiros:
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)
Laterais:
Maicon (Roma-ITA)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Alex Sandro (Porto-POR)
Danilo (Porto-POR)
Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Coutinho (Liverpool-ING)
Atacantes:
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona-ESP)
Tardelli (Atlético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad