Começou a temporada do Ciclismo Baiano - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Começou a temporada do Ciclismo Baiano

A “brincadeira” é pra valer. Qualquer deslize pode fazer a diferença. A 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foi show. As disputas foram duras em todas as categorias. A prova foi cheia. A 2ª e 3ª baterias estavam lotadas. Os mini-atletas da categoria “kids” pedalaram igual a gente grande e encantaram a todos que estavam presentes.

Colaboração de texto e fotos: FBCiclsimo

A 1ª etapa foi só um aperitivo do que vem pela frente na temporada 2014. Os atletas estão afiadíssimos. Vão dar muito mais trabalho do que em 2013. Campeonato bom é campeonato disputado; acirrado. Foi bonito de ver o sprint entre os atletas da categoria veterano: João Confessor (Vitória da Conquista) e Ernando Nogueira (Ilhéus). É tão bom ver esses “meninos” com tanto gás.

Outro destaque foi a atleta Cristiane Duque (Salvador) que deu um show de ciclismo pelo CAB. O atleta Cristian Diogo Silva (Brumado) surpreendeu a todos da categoria iniciantes, pois logo no início da prova conseguiu fazer uma fuga. A fuga rendeu até o final da prova. O sprint também na sub 30 foi bonito entre os atletas Kennedi Lago (Castro Alves) e Silvanei Santos (Gandú).

Na open o destaque foi Alexsandro Sales (Salvador). O bicho pegou nas másteres. O bloco estava arisco. Faísca pra todo o lado. Na máster C, o atleta de Feira de Santana, Valmiro da Paixão, conseguiu fugir deixando seus adversários para trás e conquistou a sua primeira vitória na temporada. Outro destaque foi o atleta Marcelo Cavalcante (Salvador) que levou a melhor no sprint final na máster B1 (40 – 44 anos) e José Nelson Pascoal (Salvador) levou a melhor na máster B2 (45 – 49 anos).

 E na máster A não poderia ser diferente. A briga foi intensa. O grande estaque foi o atleta de Ibicoara, Divonei Bispo, que deu um show e mostrou que não está pra brincadeira. O atleta fez uma fuga logo no início da competição e conquistou a vitória na máster A1 (30 – 34 anos). Já na máster A2 (35 – 39 anos) quem conquistou a vitória foi o atleta de Santo Antônio de Jesus, Gilton de Almeida. A garotada da júnior fez uma belíssima prova e os atletas de Brumado, Vinicius Dantas e William Teixeira, fizeram um lindo sprint.

Muita adrenalina na largada da categoria elite. O pelotão estava gigante e alucinante. O público vibrava a cada volta. Os atletas da elite não queriam deixar a decisão para o sprint final e logo começaram a se “mexer”. Toda hora era um ataque. Os atletas José Rômulo (Petrolina), Benilio Pereira (Salvador) e Rogério Jesus (Feira de Santana) fizeram uma fuga.

A cada volta a fuga rendia cada vez mais. O atleta sergipano, Victor Gabriel, não ficou quieto! Resolveu dar tudo de si e conseguiu fazer uma fuga do pelotão e com muito esforço foi se aproximando dos atletas que estavam destacados. Demorou mais pegou. Victor Gabriel se juntou a José Rômulo, Benilio Pereira e Rogério Jesus. Estes atletas permaneceram destacados até a última volta.

Na chegada da elite, os atletas sprintaram e houve um choque. Todos caíram. Por sinal uma queda feia. Foi bicicleta enganchada uma na outra. O jeito foi concluir a prova correndo com a bike na mão. O mais rápido a levantar e correr com a bike na mão foi o atleta José Rômulo (Petrolina). Neste acidente, o atleta sergipano, Victor Gabriel Fernandes, teve escoriações; foi atendido no local e em seguida foi levado ao hospital e, depois liberado.

Este serviço foi ofertado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) para todos os atletas que participaram da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed. A FBC parabeniza pelo trabalho da equipe da tenda da massagem que recebeu todos os atletas que por lá passaram com atenção e carinho.

A organização e Supervisão Técnica da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foram da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Agradecemos o importante apoio da SUCAB, Transalvador, Polícia Militar, Guarda Municipal; Um agradecimento especial para nossos patrocinadores 2014: DAG Construtora, Pererê Motociclo, Caixa (Patrocinadora Oficial do Ciclismo Brasileiro), Niner, Tia Sônia Alimentos Naturais, Newworldbike, Free Power Suplementos, Ita Bike, Aguiar Transportes, Ramiro Bike Shopp, Crank Bike, Amazon Mix, New Atlântico Bike, Pousada Pedra da Concha e ATP Run. Nosso próximo encontro será nos dias 08 e 09 de março em Guaibim na 2ª (contrarrelógio individual) e 3ª etapas (estrada). Veja abaixo o resultado dos cinco primeiros de cada categoria:


Resultado:
Elite:
José Rômulo - Petrolina
Benilio Pereira - Salvador
Rogério Jesus - Feira de Santana
Victor Gabriel Fernandes - Sergipe
Andrei Dórea - Sergipe

Júnior:
Vinicius Dantas - Brumado
William Silva - Brumado
Luan Rocha - Brumado
Israel Oliveira - Feira de Santana
Carlos Henrique Sampaio - Barreiras

Sub 30:
Kennedi Lago - Castro Alves
Silvanei Santos - Gandú
Paulo Roberto Gomes - Santo Amaro
Murilo Conceição - Feira de Santana
Antônio Carlos dos Santos - Santo Antônio de Jesus

Máster A1 (30 - 34 anos)
Divonei Bispo - Ibicoara
Jossimar Novais - Brumado
Reginilson Oliveira - Salvador
Rogelio Lima - Salvador
Marivaldo Andrade - Brumado

Máster A2 (35 - 39 anos):
Gilton de Almeida - Santo Antônio de Jesus
Rafael Barcelos - Salvador
Edmilson Rodrigues - Irecê
Leonardo Siqueira - Salvador
Erides Silva - Feira de Santana

Máster B1 (40 - 44 anos):
Marcelo Cavalcante - Salvador
Regivaldo Moreira - Senhor do Bonfim
Aécio Ferraz - Vitória da Conquista
Jacier Maciel - Feira de Santana
Ricardo Portugal - Feira de Santana

Máster B2 (45 - 49 Anos):
José Nelson Pascoal - Salvador
Jorge Ferreira - Vitória da Conquista
Elioenai Matos - Feira de Santana
Franklin Passos - Paulo Afonso
Roberto Tosto - Salvador

Máster C:
Valmiro da Paixão - Feira de Santana
Dênio Roberto - Lauro de Freitas
Edinei Bispo - Salvador
Antônio César da Rocha - Salvador
Antônio Roque Porto - Feira de Santana

Veterano:
João Confessor - Vitória da Conquista
Ernando Nogueira - Ilhéus
Jorge Norberto - Belmonte

Feminino:
Cristiane Duque - Salvador
Cláudia Alves - Salvador
Helena Cayres - Salvador
Adriana Brandão - Salvador

Open:
Alexsandro Sales - Salvador
Rivaldo Ribeiro - Salvador
Edward Pinto - Salvador
Cláudio Roberto Pereira - Ribeira do Pombal
José Ramiro - Lauro de Freitas

Iniciantes:
Cristian Diogo Silva - Brumado
Ailton Reis - Salvador
Vinicius Jerolamo - Lauro de Freitas
Alexsandro Cruz - Dias D´Ávila
Germano e Silva - Brumado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->