Sensei Alan Carlos mostra força em sábado chuvoso - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 21 de abril de 2013

Sensei Alan Carlos mostra força em sábado chuvoso

Mesmo com o sábado (20) frio e chuvoso, um bom número de praticantes de Jiu Jitsu participou do seminário com o sensei Alan Carlos, do um dos representantes Team Carvalho na Suécia.

O sensei Alan Carlos é representante Team Carvalho na Suécia.
Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell

O encontro aconteceu na sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), na Barra, com objetivo de manter os associados em contato com as principais tendências da modalidade no mundo. O sensei Alan Carlos chegou à faixa preta aqui em Salvador e já disputou vários eventos, títulos mundiais, muitas competições na Suécia e em toda a Europa. 



Em visita à sua terra natal, o sensei dividiu a sua experiência internacional com os baianos. "Na Suécia, o Team Carvalho está forte. A semente está plantada com bastante dedicação e trabalho. Temos a intenção de aproveitar os futuros talentos da Academia, aqui na Bahia. Atletas do projeto construindo sonhos, tenho a esperança  que a gente esteja precisando de novos professores, servindo de oportunidade para as crianças", acredita o sensei.

O sensei Alan Carlos também contou um pouco das técnicas que mostrou no seminário. "Basicamente estou falando mais de pressão. Todo mundo sabe que o Jiu Jitsu brasileiro é o melhor e no chão não precisa falar, mas quero falar sobre a pressão, que é muito comum no Wrestling. Hoje em dia não é suficiente ficar apenas trabalhando na técnica, é preciso um pouco de força também", acredita o sensei.

O sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ, aproveitou a oportunidade para falar sobre o seminário e as próximas atividades da entidade. "É um projeto nosso, sempre que um dos nossos representantes, nos 23 países em que estamos presente, estiver em Salvador vamos fazer um seminário com o objetivo de ampliar o conhecimento. Conhecimentos na área de alimentação, técnicas, metodologias de treinamento, deixa aqui para a gente. O sensei Alan está fazendo um grande trabalho na Suécia, com turmas em sete cidades, atuando no Jiu Jitsu, Submission e MMA", revela o sensei.



O sensei aproveitou para lembrar que as inscrições para a primeira etapa do Baiano de Jiu Jitsu já podem ser feitas no site da FBJJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->