» » Ypiranga anuncia comissão técnica e parceria para 2013


Faltando três meses para o início do Campeonato Baiano da segunda divisão, o Ypiranga sai na frente e confirmou a comissão técnica que tentará recolocar o Mais Querido de volta à primeira divisão.

Fonte: EC Ypiranga

A exemplo do ocorrido em 2012, o futebol do clube continua “nas mãos” de ex-atletas. Além do presidente Emerson Ferretti e do diretor de futebol Thiago Leite, o Aurinegro confirmou os nomes de Rodrigo Chagas, para ser o técnico, e Paulo Isidoro como seu auxiliar.

“Mais uma vez apostamos em ex-jogadores no comando do clube tanto fora como dentro de campo. Ano passado tinha Emerson Ferretti, presidente, eu (Thiago Leite) como diretor de futebol e João Marcelo como gerente do clube, hoje na Portuguesa – após receber convite para assumir o cargo de auxiliar técnico de Péricles Chamusca. Fico feliz na formação dessa comissão técnica pois acredito muito no trabalho deles.

O Ypiranga aposta no sucesso da dupla assim como ocorreu no Vitória e durante toda a sua carreira. Já que os dois defenderam os principais clubes do Brasil e no exterior. Rodrigo começou sua carreira no Vitória, passou pelo Bayer 04 Leverkusen, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta, Paysandu, CRB e União São João. Além de passagem pela Seleção Brasileira. Já Paulo Isidoro defendeu o Vitória, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Guarani, Brasiliense, Portuguesa, Santo André, Fortaleza, Juventus, América-RN, Bahia, Mogi Mirim e Kawasaki Frontale, do Japão.

Na nova função, Rodrigo Chagas treinou a divisão de base do Bahia e comandou a Jacuipense na campanha de acesso para a elite do futebol baiano, tendo vencido o Mais Querido na semifinal. Já Paulo Isidoro seguirá no segundo ano consecutivo trabalhando no Ypiranga como auxiliar técnico. Além da confirmação de Rodrigo Chagas e Paulo Isidoro, a comissão técnica contará com Lucas Penha na preparação física e Jefferson Darlan como treinador de goleiros.

Outra confirmação feita nesta segunda-feira foi o acerto com a Antoniu’s. “A parceria com a Antoniu’s é um namoro antigo. Agora podemos unir duas marcas fortes. Além disso, a Antoniu’s é comandada por pessoas sérias que tem uma visão inovadora. Tillemont, Gustavo (Guga) e Terceirinho tem vinte anos no mercado e sempre se destacando nesse seguimento. Acho que a parceria veio na hora certa e tenho certeza que teremos novidades para a temporada de 2013.”, destacou o diretor de futebol do clube.

A empresa trabalha há 20 anos no futebol e é responsável por gerenciar a carreira de diversos jogadores que atuam no Brasil e no exterior. O Ypiranga aguarda a definição do início do Campeonato Baiano da segunda divisão. Até lá, a diretoria segue se movimentando em busca de reforços para o clube.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga