Gabriel Leal volta à Bahia após três meses no Havaí - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 12 de março de 2024

Gabriel Leal volta à Bahia após três meses no Havaí

Atleta de 15 anos faz a primeira viagem internacional desacompanhado do pai. Ele encarou grandes desafios pessoais e aprimorou e parte técnica.
 
Gabriel-Leal-Bahia-após-três-meses-Havaí-Billabong-Tivoli-Ecoresort-Praia-do-Forte-UJ-Rubber-Stick-Açaí-Cabianca-Surfboard
Gabriel Leal no Havaí.
Colaboração de texto: Yordan Bosco
Colaboração de texto e foto: @gabriellealoficial/Billabong | Tivoli Ecoresort Praia do Forte | UJ | Rubber Stick | Açaí + 55 | Cabianca Surfboard
 
Em meio ao maior desafio de sua vida até o momento, o surfista baiano Gabriel Leal, de 15 anos, partiu no início de janeiro, sozinho, para encarar as ondas do arquipélago havaiano, nos EUA. Após dois meses o atleta retorna à da Praia do Forte (Mata de São João) mais experiente, maduro e com muita história para contar na bagagem. “Confesso que no começo fiquei muito nervoso na minha primeira viagem sozinho. Não sabia muito o que ia fazer nem como fazer”, revela o garoto.
 
“Coisas como pegar a bike e ir para o North Shore, onde fica Pipeline, por exemplo, eram completamente desconhecidas. Mas foi tudo se encaixando aos poucos”, conta. Pipeline é uma das ondas mais cobiçadas e perigosas do arquipélago, que fica a cerca de 2 horas de pedalada de Haleiwa, onde o surfista estava hospedado.
 
Sobre as ondas, Gabriel explica que se fartou. Disse que não tem como escolher a onda preferida, pois há muitos “picos extraordinárias” por todo canto. “Gostei muito de surfar aqui em Haleiwa, no Backdoor de Pipeline, em Sunset, fora os secrets (ondas poucos surfadas). Foram experiências de outro mundo nessa minha segunda temporada no Havaí”, empolga-se.
 
Gabriel-Leal-Bahia-após-três-meses-Havaí-Billabong-Tivoli-Ecoresort-Praia-do-Forte-UJ-Rubber-Stick-Açaí-Cabianca-Surfboard
Gabriel Leal na melhor viagem da sua vida.
Na companhia do ídolo – Nos primeiros dias de Havaí, mesmo sem a família, Gabriel não pode reclamar de solidão. Entre muitos amigos e ídolos com quem se relacionou nos três meses, conviveu com nada mais, nada menos, que o campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira, ex-companheiro da equipe Billabong.
 
“Acompanhei a sua rotina e ele é muito monstro e foco 100%. É gente boa pra caramba, gosta muito de brincadeiras, mas é muito focado e determinado. Já era minha inspiração e agora é mais ainda”, confessa.
 
De volta às competições – Após retorno da melhor viagem da sua vida, segundo ele, Gabriel Leal volta o foco para algumas competições locais e regionais. Ele também já se prepara para mais uma temporada na Indonésia com a família, provavelmente de maio a setembro.
 
No ano passado ele ficou em 6º lugar no ranking baiano nas categorias profissional e no sub-16 e em 4º na sub-18, mesmo sem participar de algumas provas devido às viagens. Sobretudo pela temporada de 5 meses na Indonésia com os pais, Alexandre e Gerusa, e a irmã Júlia, de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->