Cinco brasileiros avançam ao mata-mata no primeiro dia do Aberto Paralímpico Fa20 da Espanha - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 12 de março de 2024

Cinco brasileiros avançam ao mata-mata no primeiro dia do Aberto Paralímpico Fa20 da Espanha

Competição disputada na Catalunha começa com grandes duelos, e atletas do Brasil fazem bonito. Número na fase eliminatória pode aumentar para seis mesa-tenistas.
 
Cinco-brasileiros-avançam-mata-mata-primeiro-dia-Aberto-Paralímpico-Fa20-Espanha-foto-Dhavid-Normando-FVimagem-CBTM
Guilherme Costa está a um jogo da medalha na Espanha.
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Colaboração de foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM
 
Começou o Aberto Paralímpico Fa20 da Espanha. Nesta segunda-feira (11), na cidade de Platja d'Aro, na região da Costa Brava, na Catalunha, os mesa-tenistas brasileiros iniciaram a competição e fizeram bonito. Ao todo, nove atletas disputaram o torneio nas mais diferentes classes, e cinco deles se garantiram na fase eliminatória. Este número, contudo, pode subir para seis nesta terça-feira (12).
 
No masculino, Iranildo Espíndola caiu na fase de grupos na Classe 2, mas Guilherme Costa avançou às quartas de final. Na Classe 5, Lucas Arabian também se garantiu no mata-mata. Por fim, na Classe 7, Paulo Salmin ainda não terminou a fase de grupos, que será encerrada nesta terça. Em caso de vitória, disputará a fase eliminatóra.
 
Já na disputa feminina, Marliane Santos e Joyce Oliveira avançaram ao mata-mata na Classe 3. Por outro lado, na mesma categoria, Thais Severo ficou pelo caminho e acabou eliminada na fase de grupos. Sophia Kelmer, na Classe 8, está nas quartas de final, mas Jennyfer Parinos, na Classe 9, foi eliminada na fase de grupos.
 
A competição segue nesta terça-feira, com o restante dos jogos eliminatórios. Todas as classes individuais serão concluídas nesta terça e, a partir de quarta-feira (13), terão início as disputas em duplas. Veja abaixo a agenda de jogos dos brasileiros. A tabela completa está disponível no site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Clique aqui.
 
Masculino:
Classe 2: Guilherme Costa x Federico Crosara (Itália) - 7h
Classe 5: Lucas Arabian x Tommy Urhaug (Noruega) - 5h30
Classe 7: Paulo Salmin, caso se classifique, jogará às 8h30 com adversário ainda a ser definido
 
Feminino:
Classe 3: Marliane Santos x Sonalben Manubhai Patel (Índia) - 6h15
Classe 3: Joyce Oliveira x Michela Brunelli (Itália) - 6h15
Classe 8: Sophia Kelmer x Lucie Hautierre (França) - 7h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->