CBSk inicia gestão do Centro de Treinamento de Skateboarding - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

CBSk inicia gestão do Centro de Treinamento de Skateboarding

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) inicia nesta quinta-feira (01) a gestão do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8) do Complexo Tarumã, em Curitiba (PR).
 
CBSk-inicia-gestão-do-Centro-de-Treinamento-de-Skateboarding
CBSk inicia gestão do Centro de Skateboarding.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
O trabalho será realizado por meio de convênio com o Governo do Paraná, com validade até 31 de janeiro de 2025. O Centro Nacional de Treinamento de Skate foi inaugurado em dezembro de 2023, com as disputas do Brasileiro de Park. O espaço contempla também uma pista de Street. Ambas são públicas, podendo ser usadas pela comunidade e por projetos sociais, além de serem um espaço para o alto rendimento, com realização de eventos e treinamento das Seleções Brasileiras de Park e Street.
 
“Inauguramos a pista de Park com o Campeonato Brasileiro e agora a CBSk passa a cuidar da organização do espaço. É uma estrutura de altíssimo nível que será usada para treinamentos da Seleção Brasileira, mas que representa um ganho gigantesco para a comunidade como um todo. Vamos oferecer aulas gratuitas, mas também haverá momentos em que os skatistas poderão usar as pistas livremente, seja pensando em treinar para uma competição ou apenas curtir uma sessão de skateboarding. As pistas também poderão ser usadas por projetos sociais, o que representa mais uma conquista para iniciativas que desempenham um papel tão importante”, destaca Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.
 
Em breve, será divulgado o cronograma de aulas do espaço e também como os/as interessados/as devem fazer para se inscrever. As aulas serão gratuitas e abertas para todas as idades.
 
O Centro Nacional de Treinamento de Skate é fruto de um trabalho do Governo do Paraná em parceria com a CBSk, que participou de todas as fases do projeto, desde a concepção até a realização das obras.
 
O ano de 2023 foi marcado pela inauguração de três espaços públicos para a prática do skateboarding. Além do CNSK8, em Curitiba (PR), a cidade de São Paulo (SP) ganhou um Vert no Centro Esportivo do Tietê e Santos (SP) também passou a contar com um Centro de Treinamento com pistas de Park e Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->