Leandro Macae fica em 2º no Orchid Skatepark em Santa Barbara, CA - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Leandro Macae fica em 2º no Orchid Skatepark em Santa Barbara, CA

Leandro Macaé leva o Brasil ao pódio em eventos tradicionais de skate nos EUA na categoria Pro Master.
 
Leandro-Macae-Orchid-Skatepark---Santa-Barbara-Leandro-Macae-fica-2º-Orchid-Skatepark-Santa-Barbara-CA-texto-foto-Luciana-Debom
Leandro Macae fica em 2º no Orchid Skatepark.
Colaboração de texto e foto: Luciana Debom
 
Radicado na Califórnia desde  2019, o skatista profissional natural do Rio de Janeiro Leandro Macaé vem se destacando  em eventos tradicionais da Califórnia validados pelo World Cup Skateboard (WCS), entidade que rege o esporte no mundo.  No último Orchid Ranch Bowl, que ocorreu no início de setembro, Macaé fiou em 2º lugar ao lado de  Chad Shetler, EUA, (1º) e Jaymeer, EUA, (3º).
 
No mesmo mês, o brasileiro que é o único skatista sul americano patrocinado pela marca Dogtown Skates, criada na década de 70 quando nasceu o skateboard em Venice na Califórnia (bem como pela Shark Wheel e Black Flys eyewear) também competiu no Tim Brauch Contest, ficando entre os quatro finalistas na modalidade Bowl. O evento reúne atletas de todo o mundo em homenagem ao skatista considerado como uma lenda norte-americana e que dá nome ao campeonato.
 
“Às vezes o mais difícil é completar as voltas, e realizar tudo o que eu tinha treinado e programado para fazer e fiz, já é muito gratificante. Na verdade a gente treina pra se superar, e superar outro atleta é um plus”, afirma Leandro Macaé.
 
Foi o que ele fez em abril desse ano ao vencer em sua categoria na 28a edição anual do Basic Bowl Contest, que teve a participação do lendário Christian Hosoi como special appearance atração principal. Na ocasião, o skatista macaense superou a si mesmo e seus adversários Mike Santarossa, Jeremy Way e Pat Duffy, conquistando o lugar mais alto do pódio.
 
 Diante dos resultados, Leandro vem mostrando que o skate está mesmo nos pés e que a experiência tem sido fundamental para estar entre os primeiros.
 
Leandro Macaé é  também conhecido por treinar atletas renomados como o prodígio brasileiro Filipe Mota e o americano Wyatt Hammond. Como técnico, também trabalhou com os top skaters mundiais como Kelvin Hoefler, Virginia Fortes, Hericles Fagundes, Lucas Rabelo e também da Bi Campeã mundial Pâmela Rosa durante o ano de 2021, quando se preparava para as Olimpíadas,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->