Dia sem medalhas para o Brasil na etapa polonesa da Copa do Mundo de Paraesgrima - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Dia sem medalhas para o Brasil na etapa polonesa da Copa do Mundo de Paraesgrima

Jovane Guissone foi o melhor entre os sete brasileiros em pista, avançando até o quadro de 16 na classe B da espada masculina.
 
Dia-sem-medalhas-para-Brasil-etapa-polonesa-Copa-do-Mundo-Paraesgrima-Foto-CBE
Vanderson Chaves avançou até o quadro de 32 na classe B.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: CBE
 
A etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima em Varsóvia, na Polônia, começou sem a presença de brasileiros no pódio. Nesta quinta-feira (6), no primeiro dia de competições no Hotel Okcie Warsaw, Jovane Guissone foi o melhor entre os representantes do Brasil, chegando ao quadro de 16 na espada masculina, classe B.
 
Segundo cabeça de chave, caiu em Varsóvia, na Polônia de forma surpreendente para o chinês Daoliang Hu, o vigésimo do ranking, por 15 toques contra 13. Na mesma prova, Vanderson Chaves parou uma fase antes, o quadro de 32, superado pelo cabeça de chave número 1, o britânico Dimitri Coutya, por 15 a 5.
 
Ainda na espada, pela classe A, Kevin Damasceno e Lenilson de Oliveira pararam no quadro de 64. Kevin foi superado em 15 a 11 pelo japonês Naoki Yasa, enquanto Lenilson caiu para o atleta da casa Norrent Calka, por 15 a 5 deixando a dlegação da CBE sem medalhas no dia.

Entre as mulheres, todas encerraram suas participações no quadro de 32, na prova de sabre. Na classe A, Carminha Oliveira parou na georgiana Gvantsa Zadishvili (12×15) e Rayssa Veras na chinesa Xufeng Zou (5×15). E na classe B, Monica Santos foi eliminada pela grega Kalliopi Loufaki, por 15 a 12.
 
Programação da Copa do Mundo de Paraesgrima
 
A sexta-feira (7) reserva as competições de sabre masculino e florete feminino. No sábado (8) entram em ação espadas e floretes, respectivamente no masculino e feminino. E fechando a programação no domingo (9), os times femininos jogam florete, enquanto os masculinos se enfrentam no sabre e no florete.
 
A competição será transmitida ao vivo e gratuitamente pela página World Abilitysport, do YouTube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->