Bruna Takahashi iguala melhor campanha da carreira e conquista o bronze no WTT Contender da Tunísia - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Bruna Takahashi iguala melhor campanha da carreira e conquista o bronze no WTT Contender da Tunísia

Brasileira foi superada pela sul-coreana Shin Yubin, 16ª do ranking, após vencer medalhista olímpica nas quartas.
 
Bruna-Takahashi-iguala-melhor-campanha-da-carreira-e-conquista-o-bronze-no-WTT-Contender-da-Tunísia
Bruna Takahashi em ação na Tunísia.
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Colaboração de foto: WTT
 
Bruna Takahashi foi valente e deu tudo de si na mesa, mas acabou parando nas semifinais do WTT Contender Tunes, em uma grande campanha, conquistando a medalha de bronze. A brasileira encarou Shin Yubin, atleta da Coreia do Sul, no duelo valendo a vaga na grande final na Tunísia. Antes, bateu a medalhista olímpica Miu Hirano nas quartas. O resultado na Tunísia deve representar um novo salto da atleta no ranking mundial.
 
Na semifinal, contra a número 16 do ranking, a paulista foi superada por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/7 e 11/9. Como não existe disputa de terceiro lugar na competição, o resultado encerrou a participação do Brasil em Tunes.
 
Takahashi foi a única não asiática a chegar nesta fase no WTT da Tunísia. Na outra semifinal, as japonesas Miyu Nagasaki (#30) e Miwa Harimoto (#25) disputam a segunda vaga para a decisão que acontece neste domingo (25).
 
O resultado é super expressivo, já que a número 38 do ranking igualou sua melhor campanha na carreira, que aconteceu no WTT Contender de Lima, em 2022.
 
Na ocasião, Bruna também chegou às semifinais mas foi superada por Nina Mittelham. A alemã acabou sendo a grande campeã da competição.
 
Bruna vence número 20 do mundo antes de chegar às semifinais
 
Mas para chegar ao duelo contra Shin Yubin, Bruna Takahashi já havia conquistado um excelente resultado. A brasileira começou o sábado (24) vencendo seu compromisso pelas quartas de final do WTT Contender da Tunísia.
 
Enfrentando a japonesa Miu Hirano, número 20 do ranking mundial, jogo duro e vitória por 3 sets a 1. A classificação às semifinais veio com parciais de 11/9, 9/11, 11/9 e 13/11 contra a medalhista olímpica em Tóquio 2020.
 
Próximo compromisso na Croácia
 
Sem tempo para lamentações, Bruna já se prepara para outro desafio: o WTT Contender Zagreb. Ela será uma das três estrelas brasileiras na competição que acontece na Croácia.
 
Enquanto Bruna é a representante do nosso país no feminino, Hugo Calderano e Vitor Ishiy estarão nas disputas masculinas em Zagreb.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->