Mais duas, Esgrima brasileira fatura bronzes por equipes nos Jogos Sul-Americanos - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Mais duas, Esgrima brasileira fatura bronzes por equipes nos Jogos Sul-Americanos

Florete feminino e sabre masculino subiram ao pódio nesta quarta (5), no antepenúltimo dia de competições da modalidade em Assunção.

Equipe masculina sabre bronze Jogos Sul-Americanos Assuncao Foto CBE
Equipe masculina de sabre ficou com o bronze em Assunção.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Fato&Ação
 
A esgrima brasileira iniciou a competição por equipes dos Jogos Sul-Americanos com duas medalhas de bronze, após conquistar cinco medalhas individuais. Nesta quarta-feira, dia 5, em Assunção, atletas do florete feminino e do sabre masculino estiveram em ação nas pistas instaladas no ginásio da Federação Paraguaia de Tênis de Mesa. E saíram delas com peso extra para trazer na bagagem. “Foi um bom resultado para a equipe. Jogamos bem coletivamente e quando uma não estava bem, a outra soube se impor”, relatou a floretista Bia Bulcão, que ao lado de Mariana Pistoia, Daphne Becker e Talia Calazans formou a esquadra brasileira nos combates.
 
No primeiro encontro, uma tranquila vitória por 45 toques contra 22 sobre a Bolívia. No segundo, já pela semifinal, muito equilíbrio contra as venezuelanas, que saíram vencedoras por apenas um toque de diferença: 33 a 32. “Depois da derrota não abaixamos a cabeça e fomos atrás da medalha”, comentou Bia. E assim aconteceu. Também por apenas um toque de diferença, a medalha de bronze veio com o triunfo por 43 a 42 sobre as argentinas. “Foram combates muito equilibrados, decididos nos detalhes”, analisou a floretista.
 
Na avaliação de Bia Bulcão, o Brasil está formando uma forte equipe no florete feminino, alicerçada na confiança entre as atletas. “Particularmente, não consegui encontrar o meu melhor jogo hoje, mas estava tranquila porque sabia que tinha uma boa equipe do meu lado”, relatou.
 
No sabre masculino, o time formado por Fabio Salles, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Pedro Marostega abriu a competição vencendo aos anfitriões, por 45 a 19. Na semifinal, um revés para a Colômbia, por 45 a 34. E na decisão da medalha de bronze, o adversário foi o Chile, que acabou batido por 45 toques contra 32.
 
A quinta-feira (6) será o penúltimo dia de competições da modalidade nos Jogos Sul-Americanos. As disputas seguem por equipes, agora com combates na espada feminina e no florete masculino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->