Brasil faz história no Mundial de Canoagem Oceânica - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Brasil faz história no Mundial de Canoagem Oceânica

Foram cinco medalhas na competição que aconteceu em Portugal, o destaque foi para o atleta Fabiano Afonso que conquistou a medalha de ouro, sendo o primeiro atleta cego do mundo a concluir o percurso de 20 quilômetros.


Brasil faz história no Mundial de Canoagem Oceânica
Brasil no Mundial de Canoagem Oceânica em Portugal. 
Fonte e foto: CBCa
 
O Brasil brilhou no Mundial de Canoagem Oceânica em Viana do Castelo em Portugal, no ranking geral o país ficou em 6º lugar. Foram dois ouros, duas pratas e um bronze. As provas foram na distância de 20 quilômetros. Fabiano Afonso foi ouro na Paracanoagem KL3, Márcio Queiroz também conquistou a dourada no KL2.
 
Anderson Silva foi prata no Master 41-49 anos Masculino. Já Carmem Lúcia ficou com a Prata no Master Feminino. Diana Nishimura no Bronze Master Feminino. O destaque da categoria Sênior Masculino Geral foi Vagner Pecoraro.
 
O atleta Fabiano Afonso, 46 anos, foi o primeiro atleta com deficiência visual a completar a prova de 20 km que aconteceu na última quinta (06). Na disputa pela prova do KL2, ele teve ao lado do também atleta Vinicius Ferreira, 45 anos, guia do Fabiano, eles completaram o percurso em 2h17min11seg conquistando o Mundial.
 
“Foi muito difícil a prova. Um feito extraordinário e único na canoagem, eu fui o primeiro deficiente visual no mundo a concluir a prova. Me adaptei muito bem ao barco. Estou muito feliz, não consigo nem externar o quanto estou grato com todos que contribuíram para eu estar aqui, participando desse mundial. Um dia incrível”, disse Fabiano Afonso.
 
Ao todo a delegação brasileira foi composta por 30 canoístas. Esse foi o melhor resultado do Brasil em mundiais, os atletas estavam acompanhados do Supervisor Técnico da modalidade, Dennis Leite Simões.
 
“Nossa missão agora é focar para aumentar o número de atletas da Paracanoagem Oceânica e buscar todos os esforços para buscar uma edição do mundial para o Brasil”, explica Dennis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->