Em domingo marcado por passagem de furacão, Brasil classifica mais três equipes no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Em domingo marcado por passagem de furacão, Brasil classifica mais três equipes no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Times sub-11 masculino B, sub-13 masculino A e sub-13 feminino B garantem vaga no mata-mata; rodada adiada pelo Furacão Fiona vai definir destino da última equipe verde e amarela.

Murilo Tassi no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 Foto Fotojump
Murilo Tassi garantiu vaga de sua equipe na próxima fase.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: Fotojump.
 
Nem o furacão é capaz de parar o tênis de mesa brasileiro. Em dia marcado pela passagem do Furacão Fiona na República Dominicana, o Brasil garantiu a classificação de mais três equipes para as fases eliminatórias do Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13, que está sendo disputado no Parque del Este, em Santo Domingo.
 
O Furacão Fiona acabou adiando a rodada final dos torneios deste domingo (18), que acontecia às 18h (de Brasília), por motivo de segurança das delegações. Caso as condições meteorológicas permitam, os jogos serão disputados nesta segunda-feira, às 10h. Entre as partidas adiadas, está a definição da classificação do time B masculino da categoria sub-13. Thiago Condori e Gustavo Lopes enfrentam a Venezuela B e podem garantir a sexta vaga do Brasil no mata-mata.
 
O time A sub-13, formado por Flávio Coelho e Igor Tengan, venceu os Estados Unidos A por 3 a 1, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. O próximo adversário dependerá do resultado dos jogos que foram adiados.
 
Na categoria sub-11 masculina, o time B brasileiro, com Murilo Tassi e Argemiro Mory, garantiu a vaga nas quartas de final ao bater a equipe C da República Dominicana por 3 a 0. Na próxima fase, encaram os Estados Unidos A. O time A brasileiro, classificado antecipadamente, ainda não tem adversário definido. Os dois jogos estão marcados para 18h30.
 
O time sub-11 feminino, que já estava classificado, caiu diante da equipe A dos Estados Unidos, por 3 a 0. Nas quartas de final, Alice Barros, Valentina Saravi e Yumi Iwamoto encaram o time A equatoriano, também às 18h30.
 
A equipe B feminina da categoria sub-13 também garantiu sua permanência na disputa. Ana Imai e Laura Souza bateram a Colômbia B por 3 a 1 e vão encarar o Canadá B, ao meio-dia, pelas oitavas de final. O time A, formado por Gabrielle Pincerato e Maria Fokubara, foi eliminado após derrota para o Canadá B por 3 a 0.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->