Brasil fecha o Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 conquistando mais três medalhas de bronze - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 25 de setembro de 2022

Brasil fecha o Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 conquistando mais três medalhas de bronze

País chegou ao pódio em duas disputas de duplas masculinas, nas categorias sub-11 e sub-13, e no torneio individual masculino sub-13.

Flavio Coelho Pan-Americano Sub 11 e Sub 13 Foto Luis Miguel Ferreira
Flávio Coelho subiu ao pódio de duplas masculinas sub-11.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: Luís Miguel Ferreira
 
O Brasil fechou a participação no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 com mais três pódios. Neste sábado (24), último dia da competição no Parque Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, o país conquistou mais três medalhas de bronze: nos torneios de duplas masculinas das categorias sub-11 e sub-13 e no individual masculino sub-13.
 
Com o resultado, o país fechou a sua participação no evento com quatro medalhas, todas de bronze, já que o time formado por Felipe Okano e Vinícius Rech também subiu ao pódio durante a semana, no torneio de equipes sub-13.
 
Os primeiros a garantirem lugares no pódio no evento da América Central foram as duplas. No sub-13, Felipe Okano e Vinícius Rech venceram os cubanos Andy Maqueira e Alejandro Martinez (3 a 0), nas oitavas de final. Depois, os norte-americanos Kef Noorani e Dhruv Chopra (3 a 2), nas quartas. Até que foram superados pelos porto-riquenhos Steven Moreno e Enrique Rios na semifinal (0 a 3).
 
Na categoria sub-11, Flávio Coelho e Igor Tengan iniciaram o dia vencendo os colombianos Ricky Tan Li e Fabian Garcia num equilibradíssimo 3 a 2 pelas fase de quartas de final. Na sequência, acabaram caindo para a parceria norte-americana formada por Kyler Chen e Jason Liu (0 a 3).
 
Outras duas duplas ficaram pelo caminho no mata-mata das duplas. No sub-13 feminino, Gabrielle Pincerato e Maria Fokubara pararam nas oitavas de final. Na disputa masculina da mesma categoria, Thiago Condori e Gustavo Lopes também caíram na mesma fase. No sub-11 feminino, Alice Barros e Valentina Saravi ficaram a um passo da medalha, sendo eliminadas nas quartas de final.
 
Na sequência do dia, foi a vez das disputas individuais. E aí quem brilhou intensamente foi Felipe Okano. Ele iniciou vencendo o cubano Alejandro Martinez em sets diretos (11/9, 11/8 e 11/9), pelas oitavas de final. Garantiu a vaga no pódio diante do norte-americano Winston Wu, com 3 a 2 no placar (11/8, 5/11, 6/11, 11/4 e 11/4). Na semi, caiu para o porto-riquenho Steven Moreno: 3 a 0 (5/11, 7/11 e 6/11).
 
Os demais brasileiros ainda na disputa do último dia se despediram nas oitavas de final de suas categorias: Valentina Saravi (sub-11 feminino); Flávio Coelho e Murilo Tassi (sub-11 masculino); Laura Souza, Maria Fokubara e Gabrielle Pincerato (sub-13 feminino); e, Thiago Condori (sub-13 masculino).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->