Comitê Paralímpico Brasileiro e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo por quatro anos - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Comitê Paralímpico Brasileiro e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo por quatro anos

Parceria irá contemplar período com competições como Campeonatos Mundiais de Atletismo, Jogos Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos de 2024.

Comitê Paralímpico Brasileiro e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo
Comitê Paralímpico e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo.
Colaboração de texto: Paula Pitta/ATcom
Foto: CBTM 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Braskem anunciaram a renovação do patrocínio ao paratletismo durante cerimônia realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A parceria foi renovada por mais quatro anos, até junho de 2026, período em que o CPB estará presente em competições como os Campeonatos Mundiais de Atletismo em Paris 2023 e Kobe 2024, além dos Jogos Parapan-Americanos 2023, em Santiago, e Jogos Paralímpicos 2024, também na capital francesa.
 
A continuação da parceria com a Braskem contribui para proporcionar mais tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros. Investimentos como esses possibilitam que os atletas participem de mais competições, contem com equipamentos tecnológicos e equipes especializadas contribuindo, cada vez mais, para melhorar seus resultados e desempenho nas pistas e no campo.
 
A ação mais recente fruto desta parceria aconteceu na semana passada, quando foram entregues 31 cadeiras de rodas próprias para corridas e 12 petras para 30 Centros de Referências do CPB. Os equipamentos serão utilizados por jovens que estão na iniciação esportiva, bem como por atletas que treinam em 22 unidades federativas do país.
 
“Patrocinamos o Paratletismo desde 2015, pois acreditamos no poder transformador que a química e o plástico proporcionam à vida das pessoas. O plástico aplicado nas próteses ortopédicas confere maior conforto, performance e acessibilidade aos atletas. Temos muito orgulho de continuar contribuindo com o desenvolvimento desses atletas, que dão tanto orgulho ao Brasil”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem.
 
 “Muito nos orgulha contar com a Braskem nesta jornada. Um investimento direcionado ao atletismo paralímpico brasileiro por meio do qual muitos frutos já foram colhidos ao longo dos anos. Com certeza, virão mais e novas medalhas para o Brasil a partir deste imprescindível apoio”, declarou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.
 
Desde de 2015, os resultados nas pistas e nos campos de atletismo pelo mundo só melhoraram. Nos últimos Jogos de Tóquio, a equipe nacional de paratletismo alcançou seu melhor resultado na história da competição, com oito medalhas de ouro, nove de prata e 11 de bronze. A delegação brasileira, composta por 259 atletas no total, além de comissão técnica, médica e administrativa, retornou para o país com 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.
 
Em campeonatos mundiais, foram conquistadas 95 medalhas, sendo 30 de ouro pelos atletas desta modalidade. Na última edição da competição, em novembro de 2019, o atletismo paralímpico brasileiro conquistou a inédita e histórica segunda colocação no quadro geral, atrás apenas da China, com 14 ouros, nove pratas e 16 bronzes. Já em Jogos Parapan-Americanos, foram 82 medalhas, sendo 33 ouros em Lima 2019.
 
O evento da renovação da parceria contou com a participação de diversos executivos da Braskem, como Roberto Simões, presidente da empresa; Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação Corporativa, Marketing e Desenvolvimento Sustentável; Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa; e Everson Bassinello, vice-presidente de Compliance. Já a Diretoria Executiva do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) esteve representada por Mizael Conrado, presidente; Yohansson do Nascimento, vice-presidente; Nelson Hervey, superintendente; Jonas Freire, Diretor Esportivo de Alto Rendimento; Paulo Losinskas, Diretor Jurídico e Compliance; Marcos Garcia, Diretor do CT; e Ramon Pereira, Diretor de Iniciação Esportiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->