Aberto Paralímpico do Brasil fecha primeira lista de inscritos com 125 participantes - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Aberto Paralímpico do Brasil fecha primeira lista de inscritos com 125 participantes

Evento, que acontece em outubro, terá lista final divulgada no dia 30 de setembro; campeonato será sediado no CT Paralímpico Brasileiro.

Primeira lista tem inscrição de 69 vagas para os brasileiros Foto Fotojump
Primeira lista tem inscrição de 69 vagas para os brasileiros.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: Fotojump
 
A primeira lista de inscrições do Aberto Paralímpico do Brasil foi fechada. O campeonato, que ocorrerá entre 7 e 9 de outubro, reunirá, de acordo com a relação inaugural, 125 participantes, sendo 72 atletas masculinos, 31 femininos e 22 técnicos e staffs. O evento terá como sede o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
 
O torneio será Fator 20 e contará com atletas de 12 países distintos. Até o momento, a lista de inscritos apresenta competidores da Argentina, Holanda, Peru, França, Reino Unido, Panamá, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Equador, além do próprio Brasil.
 
Dentre a relação, 69 integrantes são da delegação brasileira. Ao todo, serão 45 atletas do país nas disputas masculinas e 20 nas femininas, que estarão acompanhados por quatro componentes da comissão técnica.
 
Todos os 125 inscritos terão até o dia 6 de setembro para confirmar a participação. Além disso, os países têm um prazo de até um mês antes do início do evento para enviar a lista nominal. A relação final com a quantidade e com os nomes dos atletas confirmados no Aberto Paralímpico do Brasil será divulgada ao final de setembro, no dia 30.
 
O campeonato será o único a ser realizado no calendário paralímpico internacional do mês de outubro. E para o evento Fator 20, o Brasil vai com expectativas de bons resultados já que viu seus atletas brilharem em outra competição internacional da mesma categoria em julho, a Copa Tango, campeonato que o país saiu com 33 medalhas.
 
Confira maiores informações sobre o Aberto Paralímpico do Brasil no prospecto do torneio e em nossa nota oficial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->