WSL nomeia Kirra Seale para supervisionar o Longboard Tour, Tory Gilkerson como Juiz Principal de Longboard - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 28 de julho de 2022

WSL nomeia Kirra Seale para supervisionar o Longboard Tour, Tory Gilkerson como Juiz Principal de Longboard

Duas mulheres lideram o WSL Longboard Tour pela primeira vez na história da WSL. Kirra Seale, competidora de longa data do Longboard Tour, junta-se à WSL para supervisionar o Longboard Tour.

WSL nomeia Kirra Seale para supervisionar o Longboard Tour, Tory Gilkerson como Juiz Principal de Longboard
Kirra Seale foi nomeada Gerente Sênior do Longboard Tour.
Colaboração de texto e foto: João Carvalho/Gabriel Gontijo/©WSL
 
Hoje, a World Surf League (WSL) anunciou a nomeação histórica de duas mulheres para executar o WSL Longboard Tour: Kirra Seale supervisionará o Longboard Tour e Tory Gilkerson será o Juiz Principal de Longboard. O anúncio ocorre uma semana antes da segunda parada do WSL Longboard Tour, o Vans Duct Tape Invitational and Festival, que realiza uma janela de competição de 3 a 7 de agosto de 2022.

“Tenho orgulho de receber dois grandes líderes na vanguarda do longboard em Kirra Seale como Gerente Sênior do Longboard Tour e Tory Gilkerson como Juiz Principal de Longboard”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de Tours da WSL e chefe de competição. “Este é um capítulo emocionante para o longboard, e estou confiante nessas duas mulheres no comando. Estou ansioso para trabalhar com Tory e Kirra para continuar a desenvolver e aumentar o Longboard Tour da WSL e oportunidades competitivas para os surfistas.”

Na função de Gerente Sênior do Longboard Tour, Seale supervisionará e será responsável pela execução do WSL Longboard Tour. Crescendo na costa norte de Oahu, no Havaí, Seale começou a surfar ainda jovem e avançou rapidamente para a competição. Seale tem sido um forte concorrente na comunidade de longboard e competiu no WSL Longboard Tour nos últimos seis anos. Atualmente classificada como a número 9, Kirra deixará de competir para liderar o World Longboard Tour da WSL. Através de sua experiência competindo, Seale desenvolveu uma compreensão abrangente do longboard competitivo e estabeleceu um forte relacionamento com os concorrentes.

“Estou entrando neste papel com uma perspectiva única porque competi no Longboard Tour nos últimos anos”, disse Seale. “Entendo a competição como concorrente, mas também entendo o que é necessário do ponto de vista comercial para que o WSL Longboard Tour prospere. Estou empolgado com meu trabalho para apoiar o longboard e desenvolver essa plataforma competitiva. O surf é a minha paixão e o longboard é o meu coração. Este não é apenas um trabalho. Isso é o que eu amo.”

Na foto: Tory Gilkerson, campeã mundial de longboard de 2016 e juiz do campeonato, foi nomeado juiz principal de longboard.

Como Juiz Principal de Longboard, Tory Gilkerson supervisionará o julgamento e a credibilidade de todas as competições do Longboard Tour e títulos mundiais.

Gilkerson nasceu e foi criada em San Clemente, Califórnia, onde se apaixonou pelo surf ainda jovem. Ela se classificou para o WSL Longboard Tour em 2012 e ganhou o WSL Longboard World Title em 2016 e um título da ISA em 2018. competições para julgar na WSL Qualifying Series em todo o mundo. Nos últimos dois anos, Gilkerson provou ser um juiz respeitado e experiente, julgando o WSL Championship Tour, Challenger Series e Longboard Tour, bem como as Olimpíadas de Tóquio de 2020, onde o surf fez sua estreia olímpica. Gilkerson é baseado em NSW, Austrália, e embora seja um longboarder decorado, gosta de surfar em uma variedade de formas e ondas.

“Estou animado para trazer minha experiência como juiz de nível CT e longboarder de nível superior para a posição de Juiz Principal”, disse Gilkerson. “Minha prioridade neste papel é fornecer um julgamento claro e justo para os surfistas. Pretendo tornar os critérios tradicionais de longboard compreensíveis e mais transparentes enquanto trabalho com o painel para promover o estilo de surf que demonstra os principais elementos dos critérios e a visão geral do longboard tradicional. Também espero criar uma escala que encoraje os surfistas a elevar o nível de seu surf e avançar ainda mais no esporte.”
Sobre o Tour de Longboard 2022
Para 2022, três competições compõem o WSL Longboard Tour com eventos em Manly, Austrália, Huntington Beach, Califórnia e Malibu Califórnia. Os dois primeiros eventos da temporada, o GWM Sydney Surf Pro e o Vans Duct Tape Invitational and Festival valerão 5.000 pontos cada, enquanto o evento final em Malibu, Cuervo Classic Longboard Championship, terá 10.000 pontos em oferta. Os títulos mundiais serão determinados pelos pontos mais altos nas duas melhores das três competições.

A competição vai receber 20 surfistas para a divisão masculina e 20 surfistas para a divisão feminina. Cada campo incluirá o Top 10 do ranking de 2021, sete surfistas selecionados das regiões, um curinga da WSL e dois curingas de eventos.

Próxima parada: Vans Duct Tape Invitational and Festival
A próxima parada da WSL Longboard Tour 2022 será o Vans Duct Tape Invitational and Festival de 3 a 7 de agosto de 2022. A competição será transmitida AO VIVO no WorldSurfLeague.com , no aplicativo WSL e no canal do YouTube da WSL . Além disso, verifique as listagens locais para cobertura dos parceiros de transmissão da WSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->