Letícia Laurindo fatura três medalhas no Pan de Levantamento de Pesos - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Letícia Laurindo fatura três medalhas no Pan de Levantamento de Pesos

Brasileira faturou uma prata no arranco e dois bronzes, sendo um no arremesso e outro no total dos 55kg feminino.

Letícia Laurindo terminou com 190kg levantados, 85kg no arranco e 105kg no arremesso. Foto: Acervo pessoal
Letícia Laurindo terminou com 190kg levantados.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Letícia Laurindo
 
A segunda-feira (25) foi realmente especial para o levantamento de pesos brasileiro. Após as três medalhas conquistadas por Nathasha Rosa nos 49kg, Letícia Laurindo levou o Brasil para outros três pódios no Campeonato Pan-Americano em Bogotá, na Colômbia. A pesista fez grande exibição na categoria para 55kg e faturou uma prata no arranco, um bronze no arremesso e outro no total.
 
Para ficar no Top 3 em todos os torneios, Letícia Laurindo somou 190kg, sendo 85kg no arranco e 105kg no arremesso. Com as três medalhas no peito, a brasileira disse que quer mais para o resto da temporada. “Estou muito feliz com as medalhas, acredito que poderia ter feito ainda mais, tinha de ter dado mais, porque sei que posso isso. Pretendo continuar trabalhando para conseguir índice para o Mundial (que acontece na mesma Colômbia em dezembro deste ano)”, projetou a atleta.
 
Na primeira tentativa no arranco, Letícia fez a sua estreia na plataforma muito concentrada. Antes de ir em direção à barra, a brasileira respirou fundo, se encaminhou para a carga e levantou 82kg com perfeição. Para a segunda tentativa, a pesista subiu para 85kg. Ela fez o movimento, mas de maneira inválida. O mesmo peso foi colocado no terceiro intento da brasileira, só que desta vez o desfecho foi distinto: ela conseguiu cumprir a meta e vibrou demais com isso.
 
E não era para menos. Com os 85kg, estava assegurada ali a medalha de prata da brasileira. O ouro do movimento terminou com a mexicana Irene Palacios, que levantou apenas um quilo a mais do que Letícia, enquanto o bronze foi assegurado pela venezuelana Yorly Zabala com 84kg cumpridos.
 
No arremesso, a brasileira iniciou com o pé direito. Letícia pediu 102kg de carga e executou com muita tranquilidade. O segundo intento foi com três quilos a mais na barra. Extremamente concentrada e focada em executar o movimento com perfeição, a pesista do Brasil concluiu o desafio e vibrou muito.
 
Confiante, Letícia quis bater o recorde brasileiro na última tentativa do arremesso e se colocar na briga pelo título ao subir a carga para 107 kg (o recorde brasileiro no arremesso é de Rosane Santos nos 55kg, marca alcançada em 2018 no Mundial Adulto). Ela tentou fazer o clean, mas acabou falhando.
 
Com os 105kg, a brasileira faturou a medalha de bronze no movimento, que terminou com o título de Shayla Moore, dos Estados Unidos, com 110kg erguidos. O vice-campeonato ficou com a equatoriana Jennifer Chamorro com 109kg.
 
No total, Letícia Moraes ficou muito próxima de buscar um ouro ou uma prata. Somando os dois movimentos, a brasileira terminou com a terceira colocação com 190kg. A grande campeã, a norte-americana Shayla Moore, ergueu três quilos a mais, enquanto a equatoriana Jennifer terminou com 192kg de carga cumprida na segunda colocação.
 
Nesta terça-feira (26), mais dois brasileiros vão à plataforma na capital colombiana. Josué Ferreira defende o Brasil na categoria para 73kg masculino no grupo A às 15h (de Brasília), enquanto Raquel Souza vai para a disputa dos 59kg femininos às 17h30.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->