Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros nos 81kg do Pan de Levantamento de Pesos - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros nos 81kg do Pan de Levantamento de Pesos

Brasileira somou 243kg levantados na plataforma e estabeleceu novas melhores marcas nacionais no arremesso e no geral da categoria.

Laura Amaro quebra recorde brasileiro no Pan Americano
Laura Amaro quebra recorde brasileiro no Pan Americano.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Acervo Laura Amaro
 
 
O quinto dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos foi encerrado com chave de ouro por Laura Amaro. Na disputa dos 81kg feminino, a atleta conquistou três medalhas de bronze e, de quebra, ainda bateu dois recordes brasileiros nesta quinta-feira (28). Com as conquistas da pesista, o Brasil acumula quinze pódios no torneio continental, que está acontecendo em Bogotá, na Colômbia.
 
No dia, além de Laura, Marco Túlio Gregório subiu ao pódio em três ocasiões (ele levou duas pratas e um bronze nos 96kg masculino). As outras medalhas brasileiras no evento foram: três ouros de Emily Rosa nos 45kg; uma prata e dois bronzes de Nathasha Rosa nos 49kg; além de uma prata e dois bronzes nos 55kg feminino com Letícia Laurindo.
 
Com a tradicional encarada na barra, Laura Amaro estreou na plataforma do Pan com 105kg de carga para o arranco. E a tentativa foi bem-sucedida. A pesista voltou à ação ao tentar executar 110kg, o que configuraria novo recorde brasileiro, entretanto ela acabou falhando. A mesma situação terminou por se repetir em seu derradeiro movimento, quando voltou a experimentar os 110kg, mas não obteve sucesso.
 
Os 105kg levantados por Laura renderam a ela o seu primeiro bronze do dia. O ouro ficou com a campeã olímpica, a equatoriana Neici Dajomes, que configurou novo recorde pan-americano de 120kg no movimento. A segunda posição ficou com a dominicana Yudelina Mejia com 113kg de arranco.
 
Concentrada, Laura foi para o seu primeiro arremesso com 130kg como meta. Ela se encaminhou para a barra e fez um levantamento com segurança. Para a segunda vez, a brasileira pediu mais seis quilos em relação ao cumprido no movimento inaugural. Amaro até conseguiu fazer o clean, mas não conseguiu finalizar.
 
Mesmo com a invalidez no intento anterior, a representante verde e amarela pediu 138kg de carga, sete a mais do que o recorde brasileiro (marca que era da própria atleta). A pesista fez a primeira ação e depois teve êxito em fechar o levantamento. Nova melhor marca nacional e medalha de bronze para ela.
 
O ouro foi novamente para a equatoriana, que voltou a bater recorde pan-americano no arremesso ao levantar 143kg. Já o vice-campeonato ficou novamente com a dominicana Yudelina Mejia com 139kg.
 
A classificação geral terminou idêntica ao dos movimentos: a campeã olímpica Neici com o ouro (263kg e novo recorde pan-americano); Yudelina com a prata (252kg); e Laura com o bronze (243kg).
 
Amanda Souza conhece classificação final nos 76kg
 
A data ainda teve a definição da classificação final dos 76kg feminino. A brasileira Amanda Souza esteve nessa quarta-feira (27) no grupo B da categoria e finalizou a participação com 209kg no total, sendo 92kg no arranco e 117kg no arremesso. Com a realização do grupo A nesta quinta-feira, a pesista terminou a campanha na 11ª colocação geral e no arranco. No arremesso, ela finalizou na 13ª posição.
 
A sexta-feira (29) marca a última data de Campeonato Pan-Americano Adulto em Bogotá, na Colômbia. A brasileira responsável por fechar a participação verde e amarela no evento será a jovem Taiane Justino, que entra na plataforma para competir na categoria +87kg feminino. A sessão está marcada para 16h30 (de Brasília).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->