Jovane Guissone participa da Copa do Mundo de Varsóvia - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Jovane Guissone participa da Copa do Mundo de Varsóvia

Na Polônia, cadeirante gaúcho compete na espada e no florete atrás de pontos no ranking mundial.

Jovane Guissone é o segundo melhor do mundo na Espada B.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene.
 
Representante único do Brasil na World Cup “Szabla Kilinskiego”, o esgrimista Jovane Guissone já se encontra em Varsóvia, na Polônia. Na próxima sexta-feira (8) e sábado, o medalhista de ouro na Paralímpiada de Londres 2012 e de prata em Tóquio 2020 compete na Copa do Mundo contra os grandes nomes da modalidade na atualidade.
 
Em busca de pontos no ranking mundial, Guissone (atual número 2 da espada B) disputa a competição da espada – sua primeira arma – contra 35 esgrimistas. No dia seguinte acontecem os combates de florete (segunda arma do representante do Brasil), envolvendo 25 competidores. Nas duas competições, o brasileiro, de 39 anos, participa da categoria adulta individual B. “Estou muito feliz em poder competir em alto rendimento, entre os melhores do mundo”, descreveu o gaúcho. “Agradeço à Confederação Brasileira de Esgrima pela oportunidade de representar o nosso país e competir com os melhores atletas, algo que me dá mais gosto e vontade de lutar”, acrescentou.
 
Apesar de ser a maior referência da paraesgrima brasileira, Jovane Guissone conta que trabalhou arduamente e buscou implementar novos elementos em seu jogo para melhorar cada vez mais. “Estou bem focado no trabalho, buscando cada vez mais novidades para o meu jogo, algo que possa melhorar toda a nossa esgrima”, pontuou Guissone. “Sinto que estou no caminho certo e, com muita garra e confiança, vou competir para buscar uma medalha”, concluiu.
 
O esgrimista não estará sozinho em solo polaco. Será acompanhado pelo técnico Marco Xavier, que além de acompanhar Jovane, também cumprirá funções na organização do evento. A World Cup “Szabla Kilinskiego” é uma realização da Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS, em inglês), ocorrendo entre os dias 7 e 10 de julho e exigindo de seus participantes a licença internacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->