Equipes de florete masculino e sabre feminino fecham participação brasileira no Mundial Adulto - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Equipes de florete masculino e sabre feminino fecham participação brasileira no Mundial Adulto

Floretistas terminaram campanha na 16ª posição, enquanto sabristas ficaram no 21º lugar no Cairo, no Egito.

Equipe brasileira de florete masculino Foto BizziTeam FIE
Equipe brasileira de florete fez melhor campanha nas disputas coletivas.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: BizziTeam/FIE
 
A sexta-feira (22) foi o último dia com brasileiros no Campeonato Mundial Adulto de Esgrima. No Egito, os responsáveis por encerrarem a participação verde e amarela no evento foram as equipes de florete masculino e sabre feminino, sendo que a primeira terminou na 16ª colocação (a melhor do Brasil nesta edição do Cairo) e a segunda finalizou em 21º lugar.
 
Formado por Guilherme Toldo, Paulo Morais, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco, o time do Brasil no florete masculino foi o que chegou mais longe dentre os brasileiros no torneio por equipes. A 16ª posição começou a ser construída no quadro de 32, quando o país superou a Holanda por 45 a 40.
 
Na sequência, o desafio verde e amarelo foi enorme: teria de bater a Itália, líder do ranking mundial, para avançar ao quadro de 8. Os brasileiros terminaram batidos por 45 a 17 e, por isso, acabaram indo para o chaveamento de disputa do nono ao 16º lugar.
 
No primeiro combate na luta pela nona posição, os meninos do Brasil foram superados pela Polônia por 45 a 40. Com isso, eles foram para a chave que valia o 13º lugar. Nela, nova derrota, agora para o Reino Unido (45 a 41). Por fim, no encontro pela 15ª posição, o país terminou derrotado pela Alemanha por apertados 45 a 43.
 
O oitavo dia de Mundial ainda contou com a disputa feminina por equipes no sabre. Representado por Luana Pekelman, Isabela Carvalho, Pietra Chierighini e Giulia Gasparin, o time brasileiro terminou a campanha na arma na 21ª colocação. Em jogo muito parelho, as atletas do Brasil acabaram superadas pelo Canadá (13º no ranking mundial) por 45 a 42.
 
“Todas jogaram muito bem hoje, foram pequenos erros técnicos que acabaram influenciando nos pontos. Não foi dessa vez, mas vai ser da próxima”, projetou Luana Pekelman, que fez a melhor campanha individual brasileira no Mundial.
 
“Eu fiquei feliz de verdade com meu desempenho no meu primeiro Mundial Adulto, ainda que não tenha ficado totalmente satisfeita com meu último jogo (quando foi batida pela búlgara Yoana Ilieva no quadro de 32), porém sempre vou lutar por mais. Acho que foi ótimo para me ajudar a crescer e terminar a temporada internacional feliz com o que venho conquistando. Agora só resta continuar e buscar ainda mais”, avaliou a jovem sabrista.
 
O Campeonato Mundial de Esgrima segue até este sábado (23), data de encerramento oficial da competição. No dia, acontecerão as decisões coletivas do florete masculino e do sabre feminino (sem participação brasileira).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->